Em 03/03/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

LEC divulga suas atividades em 2013 e novo campeonato começa no próximo sábado

A LEC vai iniciar seu primeiro campeonato de 2013

A LEC vai iniciar seu primeiro campeonato de 2013

Download

 

Texto e fotos: Paulo Victor Rocha

 

A Liga Esportiva de Cataguases (LEC) divulgou os eventos esportivos que vai promover em 2013. Segundo o seu presidente Paulo Santana, a entidade vem recebendo “muito apoio da atual Administração municipal e os eventos estão sendo feitos em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes”, salientou. A Liga é responsável pela promoção de eventos de futebol de campo e, no primeiro semestre, fará o Campeonato Regional Categorias Sub 13 e 15, o Campeonato Oficial para os Clubes Filiados à LEC e o Campeonato Regional Sub 17. Serão realizados, no segundo semestre, o Campeonato Regional Adulto e o Campeonato Sub 20.

 

Para o Regional Sub 13 e 15, que terá início no próximo sábado, 9 de março, serão quinze equipes participantes, as quais se agruparão em três “chaves”, como na tabela abaixo. A procura de várias equipes de diversas cidades para participar do certame, revela, na avaliação de Paulo Santana, “o bom trabalho que a LEC tem realizado”.

 

 

A Liga Esportiva de Cataguases foi fundada em 15 de abril de 1957 e reorganizada em 13 de junho de 1960 pelos sócios fundadores e reorganizadores Bangu Futebol Clube, Esporte Clube Granjaria, Esporte Clube 1º de Maio, Flamengo Futebol Clube, Manufatora Mineira Esporte Clube, Operário Esporte Clube e Vasco da Gama Esporte Clube.  Hoje, diversas outras equipes fazem parte da Liga e a diretoria faz um trabalho de “dedicação e amor ao esporte, por saber que ele é importante para a sociedade. Inclusive, acreditamos muito no potencial das equipes das categorias de base, que futuramente podem revelar profissionais preparados”, destacou o presidente, que já foi diretor do Esporte Clube Democrata, de Santana de Cataguases, além do Operário, de Cataguases. Desde 2007, é diretor da LEC e, atualmente, seu presidente.

 

Completam a diretoria da Liga o Vice-presidente Jorge Luiz Abritta, o Secretário Acir Alves Silveira e o Diretor-técnico Nicolino José da Silva, o Tesoureiro Claudiney de Souza Xavier e José Coutinho Lage, responsável pelo Patrimônio. Existe também um conselho fiscal formado por Miguel Ângelo da Silva, Ângelo Gabriel da Silva, Rusivel Batista dos Santos e os suplentes Joaquim Nogueira Passos, Heloizio Jorge Vieira e João Antônio Gomes de Oliveira.

 

Os clubes que quiserem se afiliar à Liga podem procurar a sede, que  funciona em uma sala  no  Ginásio Poliesportivo de Cataguases, “basta estarem com a documentação organizada”, lembrou o presidente. Para concluir, Paulo fez questão de agradecer às doações recebidas pela entidade de pessoas da sociedade, que permitiram as reformas do piso, banheiros, cadeiras e paredes da sede da Liga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: