Em 02/03/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Presidente e Conselheiro da Subseção da OAB de Cataguases leva reivindicações ao Tribunal de Justiça

Apenas uma Vara da Comarca tem 8 mil processos agu

Apenas uma Vara da Comarca tem 8 mil processos agu

Download

 

O presidente da Sexta Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Cataguases, advogado Márcio Facchini Garcia, e o conselheiro seccional da OAB/MG, Ricardo Oliveira Zanella, estiveram na tarde da última sexta-feira, 1º de março, em visita ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues (foto à direita). Eles foram acompanhados pelo Desembargador Peixoto Henriques (conhecido pelos cataguasenses por Vitor Henriques), o vice-presidente da Seccional da OAB/MG, Eliseu Marques e o presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Braga.

 

Márcio Facchini e Ricardo Zanella (foto abaixo à esquerda) foram reconduzidos a seus cargos recentemente e esta foi a primeira visita que fizeram ao presidente do TJMG. Eles apresentaram ao desembargador Joaquim Herculano uma solicitação para que seja instalada uma nova Vara na Comarca e que seja realizado um mutirão destinado a reduzir o número de processos existentes apenas na Primeira Vara da Comarca de Cataguases, que hoje chega a 8 mil. Márcio e Zanella informaram ainda ao presidente que atualmente Cataguases conta com cinco Varas e apenas dois juízes.

 


O presidente Joaquim Herculano informou que, de acordo com os critérios técnicos estabelecidos pelo Tribunal, não há possibilidade de instalação de nova Vara, uma vez que o volume de processos distribuídos não justifica tal procedimento. No entanto esclareceu que as vagas de magistrados lá existentes serão providas com a admissão de novos juízes dentro de alguns meses.

 

Ricardo Zanella avaliou a visita como “muito positiva”, entre outros motivos, “pelo canal de comunicação que foi criado com aquele Tribunal”, destacou. Já o presidente da OAB/MG em Cataguases, fez o seguinte comentário sobre a visita: “Fomos muito bem recebidos pelo Desembargador Joaquim Herculano, que expôs a realidade do Tribunal e mostrou-se sensível à nossa realidade. Agora, aguardamos que sejam providos os cargos de juiz em aberto em nossa cidade, e também, que o Tribunal possa realizar um mutirão para reduzir o número de processos que aguardam julgamento em nossa Comarca”, disse Márcio Facchini. 

 

 

Com informações e foto da capa da Assessoria de Comunicação do TJMG

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: