Em 01/03/2013 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Norte de Minas vai ganhar mais um centro de Políticas de Emprego e Renda

Em ação realizada em Jaíba e Janaúba, Secretaria d

Em ação realizada em Jaíba e Janaúba, Secretaria d

Download

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), neste fim de semana, promove ações em Jaíba e Janaúba, no Norte de Minas, que visam o exercício básico da cidadania dos trabalhadores mineiros.  No sábado (2) em Jaíba, a Sete assina convênio de cooperação técnica mútua com a prefeitura daquele município para instalação do Centro Estadual de Políticas de Emprego e Renda (Ceper).

 

O convênio tem por objetivo o estabelecimento de cooperação técnica mútua, para a integração, operacionalização e manutenção das funções e ações do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda – SPETR, que prevê a intermediação de mão-de-obra, habilitação ao seguro-desemprego, qualificação social e profissional, orientação e certificação profissional, pesquisa e informações do trabalho e fomento às atividades empreendedoras.

 

Certificação

 

Na oportunidade também serão certificados os trabalhadores jaibenses que concluíram o Ensino Fundamental por meio do Projeto Momento de Aprender, do Programa Travessia Renda. Já no município de Janaúba, também no sábado, o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, deputado federal Zé Silva, certifica outra turma beneficiada pelo mesmo programa.

 

A certificação dos trabalhadores que concluíram o ensino fundamental por meio do projeto Momento de Aprender é uma das cinco vertentes do Travessia Renda, uma  oportunidade de elevação de escolaridade aos cidadãos maiores de 18 anos que tenham abandonado a escola. Promovido pela Sete ele potencializa a empregabilidade do trabalhador e suas oportunidades de geração de renda por meio da educação profissional, elevação de escolaridade, emissão de documentos e apoio à gestão municipal nas políticas de trabalho, emprego e renda.

 

O Travessia é um programa estruturador do Estado de Minas Gerais que visa combater a pobreza, com ações simultâneas e articuladas entre várias secretarias e órgãos públicos estaduais nas áreas de saúde, educação, saneamento, emprego e renda.

 

Serviço: Assinatura de termo de cooperação técnica para implantação do Centro Estadual de Políticas de Emprego e Renda – Ceper e Certificação Momento Aprender

 

Data: 02 de março de 2013 – sábado

 

Horário: 13h30

 

Local: Centro Cultural e Ambiental de Mocambinho,

 

Endereço: Rua I, S/Nº. Centro - Jaíba/MG

 

 

 

Serviço: Certificação Momento Aprender

 

Data: 02 de março de 2013 – sábado

 

Horário: 16h30

 

Local: Câmara Municipal de Janaúba

 

Endereço: Avenida Brasil, 333 – Centro

 

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: