Em 26/02/2013 às 17h59 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Depois de inspecionar veículos náuticos Capitania dos Portos dá detalhes da operação

A inspeção feita nas usinas da região vistoriaram

A inspeção feita nas usinas da região vistoriaram

Download

 

No último fim de semana usuários de embarcações em Cataguases e microrregião foram surpreendidos com uma inspeção naval feita por uma equipe de doze militares da Capitania dos Portos de Macaé, responsável por esta região. A ação aconteceu especificamente nos lagos das Usinas Mauricio e a de Campestre, próximo a Astolfo Dutra. Segundo revelou o Delegado daquela Capitania, Capitão de Fragata Robson da Silva Galhardo (foto abaixo), em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, por telefone, o resultado da “blitz” o deixou “negativamente” surpreso com Cataguases. "Constatamos a existência de um grande número de veículos náuticos sendo muitos deles irregulares e condutores inabilitados", revelou.

 

O comandante da operação disse que a inspeção verificou a habilitação dos condutores, a documentação da embarcação, existência de material de salvatagem (coletes e bóias), extintores de incêndio, luzes de navegação, a lotação e o estado da embarcação. “Quando é identificada qualquer tipo de irregularidade, o responsável é notificado e autuado, e fica sujeito a multa pecuniária e a penalidades administrativas que vão de suspensão temporária a cassação definitiva da habilitação para condução de embarcações”, acrescentou Capitão Galhardo.

 

Sem citar os resultados da inspeção, o comandante daquela operação explicou o motivo da Operação e fez esclarecimentos sobre a utilização de veículos náuticos. Ele começou dizendo que desde dezembro do ano passado a Capitania dos Portos de Macaé intensificou suas ações de fiscalização e de presença em toda a sua área de jurisdição para “garantir a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana neste período do ano em que acontece o maior fluxo de embarcações de esporte, recreio e turismo náutico”. Sobre a utilização de embarcações, Capitão Galhardo informou ainda que para conduzir uma moto-aquática (jet ski), o condutor precisa ter a carteira de habilitação de motonauta cujas instruções para adquirí-la podem ser lidas na página eletrônica da Delegacia de Macaé (www.delmacae.mar.mil.br).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: