Em 25/02/2013 às 12h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeita de Santana de Cataguases divulga suas realizações neste início de governo

Jucélia revela que vem colocando seu plano de gove

Jucélia revela que vem colocando seu plano de gove

Download

 

A Prefeita de Santana de Cataguases, Jucélia Baesso, concedeu uma entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, na manhã desta segunda-feira, 25, em seu gabinete na Prefeitura. Às voltas com um processo judicial eleitoral em que figura como beneficiada de possíveis irregularidades que teriam acontecido na gestão de seu antecessor, o ex-prefeito Edgar Xavier de Souza, e que pode culminar com o seu afastamento do cargo, Jucélia não perde a esperança e reafirma acreditar na justiça de seu pais e espera que ela se manifeste ao final do processo. “Enquanto não sai a decisão final, vou trabalhando e colocando em prática o plano de governo que temos para a nossa cidade”, completou.

 

Semana passada o TRE-MG deu sentença contrária à Jucélia em processo por abuso de poder econômico que teria sido praticado pelo então prefeito Edgar Xavier de Souza. De acordo com o processo, Edgar teria doado terreno de forma ilegal e pagou com cheque duas pessoas que trabalharam para a prefeitura, e que disseram não ter prestado o serviço. “A respeito da doação dos terrenos temos lei autorizativa neste sentido, e sobre os cheques existem os empenhos, as notas fiscais pelos serviços prestados e as assinaturas destas pessoas, ou seja, tudo feito normalmente, comprovando que não há irregularidade”, explicou Jucélia. Ela acrescenta que è época dos fatos, março do ano passado, exercia o cargo de Secretária Municipal de Saúde, “não era sequer candidata e, portanto, não fui beneficiada”,garante a prefeita.

 

Apesar da decisão Jucélia continua exercendo normalmente suas funções na Prefeitura. “Estamos esperando o Tribunal publicar a decisão para dar continuidade à nossa defesa e, enquanto isto, vamos trabalhando para não prejudicar a população de Santana de Cataguases que aguarda a concretização de nossas propostas”, explicou. Neste sentido, ela revelou ter distribuído o Kit Educação aos alunos do município, que consiste na doação de material escolar aos estudantes da rede municipal. Este kit é montado de acordo com a série escolar e é uma ajuda “essencial” segundo ela para o bom desempenho dos alunos nas aulas.

 

Na saúde, área que conhece muito bem, Jucélia, disse que vai ampliar sua participação no Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisum . “Estamos enviando projeto de lei neste sentido à Câmara para aprovar a ampliação de nossa participação”, explicou. O município também acabou de ingressar em outro consórcio, o de Urgência e Emergência da Zona da Mata, que envolve vários municípios da Zona da Mata e vai dar à população santanense segurança e prestação de serviço de qualidade, “com a possiblidade de utilização de helicópteros para remoção de pacientes, além de implantação dos serviços do SAMU”, informou. E, por fim, já está assegurada a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde no município.

 

Outra área em que Jucélia está dedicando maior atenção é a geração de emprego e renda para a população. “Estamos começando a investir na construção de galpões para empresas que queiram se instalar na cidade, porque temos recebido propostas neste sentido”. E também quer investir na qualificação de mão de obra. “Quero investir nesta área porque tudo que a gente fizer neste sentido, é investimento na cidade, na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, acrescenta. Jucélia completa revelando novas conquistas: “Já temos garantida a doação de uma retroescavadeira, uma patrol e estamos finalizando o projeto que vai implantar uma creche na cidade e, por fim, vamos implantar o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)”, finalizou a prefeita.

 

 

A foto acima foi inserida às 14:18 horas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: