Em 25/02/2013 às 08h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cidade Administrativa sedia circuito “CORRA PRO HEXA”

O evento contemplou a corrida de rua na capital co

O evento contemplou a corrida de rua na capital co

Download

 

A Cidade Administrativa, cenário que remete normalmente às tomadas de decisões, se transformou em um espaço de diversão e lazer para cerca de 2 mil pessoas neste domingo, 24 de fevereiro. Atletas, colaboradores e um público bem diversificado tiveram a oportunidade de participar e acompanhar a 4ª etapa do Circuito Corra Pro Hexa, realizado no entorno da sede do governo.

 

O evento contemplou a corrida de rua na capital com percursos credenciados pela Federação Mineira de Atletismo que fazem referência a um título conquistado pela seleção brasileira na Copa de 1994. Em função disso, os atletas percorreram 9,4 km, em busca das premiações.

 

Diversâo e saúde

 

A servidora da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), Roselaine Rocha, que participou pela primeira vez da competição, conta que para se preparar para a prova intercalou a corrida com caminhada até alcançar um bom condicionamento.  “Desta vez não vim com o intuito de ganhar o prêmio, a idéia é me divertir e estar em dia com a saúde por meio de uma pratica esportiva” afirma Roselaine, que considerou o evento como uma excelente iniciativa.

 

No pódio, um tri-campeonato. O atleta Ivanildo Pereira dos Anjos chegou em 1º lugar na classificação geral masculino, pela terceira vez consecutiva. Ele percorreu os 9,4 km com o tempo final de 28min23seg. “Para mim é uma emoção conseguir essa classificação e participar desse projeto. A cada etapa os atletas têm melhorado e tem ficado mais difícil competir com eles, mas eu vou treinar e, se Deus quiser, conquistar o hexa”, disse Ivanildo.

 

Já com as mulheres, o 1º lugar na categoria geral feminino foi para Erika Maria Jose Vieira. A atleta terminou a prova com o tempo de 35min55seg. “Estou muito feliz., na última prova eu terminei em terceiro lugar e, agora, consegui o primeiro. Vou treinar mais e, com certeza, estarei nas próximas etapas. É muito bacana essa ideia de juntar corrida e futebol e lembrar dessas conquistas tão importantes. Estão de parabéns”, comentou a corredora.

 

A entrega de medalhas ficou por conta do subsecretário de Esporte Adenilson Idalino de Sousa, que representaou a SEEJ. Ele tamém elogiou a ação e acredita que a participação do Estado na gestão do esporte, especialmente  como fator de inclusão de pessoas portadoras de deficiência e social, é um avanço. “O esporte, desde que esteja alinhado com uma complexa política social que englobe governo e sociedade, pode transformar-se em poderosa ferramenta contribuinte para o processo de inserção” concluiu.

 

Os acompanhantes dos atletas que prestigiaram a festa tiveram a oportunidade de conhecer melhor o entorno da Cidade Administrativa por meio de uma visita promovida pela Intendência da CAMG enquanto ocorria a disputa.

 

O resultado completo da 4ª Etapa do Circuito Sesc Corra pro Hexa pode ser conferido a partir desta segunda-feira (25/02), no hotsite www.circuitosesc.com.br.

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: