Em 01/12/2011 às 12h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

A magia do Circo é levada ao palco por alunos do PINA

Música, dança, teatro e vídeo, tudo isso reunido no espetáculo “Circulando”, do Projeto Café com Pão Arte ConFusão, desenvolvido no PINA (antigo CTM-Centro das Tradições Mineiras). Os cinqüenta alunos do Ponto de Interação Nas Artes farão seis apresentações onde representam personagens clássicos da expressão artística mais antiga e mais popular que existe: o circo. A trama alegre e envolvente contagia e é embalada por rica variedade de ritmos e lirismos.
Patrocinado pela Energisa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e realizado pela Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e Cia Ormeo,  Circulando” estará no palco do Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, de 1 a 3 de dezembro com entrada gratuita.
Apresentações: Circulando” é o primeiro espetáculo do PINA e terá cinco apresentações exclusivas para escolas e em dois horários. No dia 1 e 2 de dezembro (quinta e sexta) as escolas previamente agendadas assistirão as encenações ás 9h e 15h. No sábado, 3 de dezembro, representação ás 15h (escolas agendadas)  e o horário da noite, 19:30h será aberto ao público. Lembrando mais uma vez que a entrada é gratuita.
O espetáculo: A magia da ilusão, a expectativa e os sonhos que o circo desperta quando chega nas cidades, o saltos acrobáticos, a precisão dos equilibristas, os trapazistas e o riso provocado pelos palhaços, tudo isso será vivido no espetáculo, que nos convida para o picadeiro da diversão. A infância de todos nós estará representada no palco do Centro Cultural Humberto Mauro através dos cinqüenta alunos do PINA.
 PINAPonto de Interação Nas Artes : Em 2011 o Centro das Tradições Mineiras – CTM – deu lugar ao PINACentro de Interação Nas Artes-Dança, Teatro, Música e Audiovisual, trocou o nome, não mudou de lugar (continua na rua Cisneiros Guedes, 193, bairro Guanabara- Telefone: 3421-1493), mas ampliou os seus olhares atravessados pela Arte. O Projeto Café com Pão Arte ConFusão, mantido pela Energisa, prioriza diversos enfoques do aprendizado em Dança, Teatro, Música e Audiovisual, com pesquisa na criação multidisciplinar, onde jovens contribuem na preservação do patrimônio e valorização das práticas ligadas a formas de sentir, pensar e agir, através do
conhecimento e do fazer artístico/cultural.

“Circulando”
Dia 1 e 2 de dezembro (exclusivo para escolas)
Local: Centro Cultural Humberto Mauro (Rua Cel Vieira, 10 – Centro-Cataguases)
Horário: 9h e 15h
Entrada gratuita
Dia 3 de dezembro

Local: Centro Cultural Humberto Mauro (Rua Cel Vieira, 10 – Centro-Cataguases)
Horário: 15h (escolas) e 19:30h (aberto ao público)
Entrada gratuita
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: