Em 20/02/2013 às 13h36 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases de Papel retoma atividades e começa a produzir na tarde desta quarta-feira

A fábrica que ficou 83 dias paralisada retomou sua

A fábrica que ficou 83 dias paralisada retomou sua

Download

 

Fechada desde o dia 27 de novembro de 2012, portanto, há oitenta e três dias, a Indústria Cataguases de Papel está retomando na tarde desta quarta-feira, 20, sua rotina de trabalho e reiniciando a produção de papelão feita à partir de aparas de papel. A empresa teve suas atividades paralisadas por falta de pagamento da conta de energia elétrica. À zero hora de hoje a energia elétrica foi religada e, pela manhã, os funcionários começaram o trabalho de limpeza das máquinas, conforme revelou o diretor operacional da Cataguases de Papel, João Gregório de Bem (na foto ao lado com Jorjão).

 

A solução para o problema somente começou a ser vislumbrada após os trabalhadores elegerem o funcionário aposentado da empresa, Jorge Luiz de Oliveira Abrita, o Jorjão, para negociar em nome da categoria e exigirem o retorno do ex-diretor da fábrica, João Gregório de Bem, que vivenciou os principais problemas da Cataguases de Papel e detém a confiança dos trabalhadores. Os dois receberam todo apoio dos funcionários no sentido de encontrar uma solução para a retomada da produção da empresa.

 

As negociações para o restabelecimento da energia na empresa, porém, só progrediram após a chegada de Alberto Costa Filho, fornecedor de aparas de papel para a Cataguases de Papel, que arendou a empresa. Alberto, que é proprietário da Sucateira Vale do Aço, em Ipatinga, não só aceitou arrendar a fábrica, como também pagou a conta de energia e parte dos salários em atraso dos empregados. Agora ele assume a direção da Cataguases de Papel e terá a seu lado, João de Bem, que lhe dará o suporte técnico necessário além de ser o responsável pela operação industrial da fábrica, conforme revelou o próprio João de Bem à este Site.

 

O diretor operacional da Cataguases de Papel informou ainda que toda a parte burocrática foi cumprida e as máquinas da empresa começaram a produzir no início desta tarde. “Nosso objetivo é de que elas não parem nunca mais de funcionar”, acrescentou ele.  A Cataguases de Papel emprega cerca de 300 trabalhadores e outros quase mil indiretamente. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: