Em 19/02/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PRONATEC 2013 vai oferecer cursos em diversas áreas para quem está inscrito no Cadastro Único

Serão abertas inscrições para cursos em várias áre

Serão abertas inscrições para cursos em várias áre

Download

 

Por: Paulo Victor Rocha

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Brasil Sem Miséria (Pronatec BSM), vai oferecer às famílias cataguasenses registradas no Cadastro Único dos programas do Governo Federal os cursos de Informática Básica, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Pizzaiolo, Garçom e Gerente de Farmácia, totalizando 460 vagas. As aulas começarão no início de abril, conforme está previsto, e os interessados, com idade de 16 a 59 anos, poderão fazer, a partir de 1º de março, uma pré-inscrição nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados no bairro Leonardo e no Distrito de Sereno, no Centro de Atendimento de Assistência Social do Bairro São Vicente ou na própria Secretaria Municipal de Assistência Social. As inscrições serão consolidadas em abril pelas instituições que ministrarão os cursos.

 

Segundo o coordenador da Proteção Social Básica, Murilo Matias de Sousa, “a Secretaria Municipal de Assistência Social pactua com o Governo Federal o número de vagas e as modalidades de cursos, de acordo com as demandas do município. Esses cursos serão realizados por instituições credenciadas a nível federal, como, por exemplo, o SENAI, CEFET, IFET e SENAC e todos eles terão carga horária superior a cento e cinquenta horas”, revelou o coordenador, o qual ainda destacou que “o horário das aulas também será ajustadoa à necessidade do coletivo, além disso, as turmas deverão ter no mínimo vinte e dois e no máximo trinta e oito alunos”.

 

Murilo revelou também que, em 2012, foram 250 alunos formados nos cursos de cozinha industrial, merendeira, vendedor, eletromecânica, manutenção de climatizadores e que considera esses cursos como uma “ótima oportunidade para a população se capacitar e atualizar seus conhecimentos”. Além da gratuidade dos cursos, os alunos ainda receberão material escolar, lanche e vale transporte para os que residirem a mais de dois quilômetros do local em que acontecerão as aulas, conforme disse Murilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: