Em 19/02/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereadores abrem, logo mais, o Ano Legislativo em Cataguases

Fernando Pacheco ao centro, com o procurador José

Fernando Pacheco ao centro, com o procurador José

Download

 

Uma das últimas Câmaras da região a abrir os trabalhos legislativos em 2013 (Além Paraíba, Leopoldina e Muriaé já o fizeram), a de Cataguases dará início esta noite ao ano legislativo, em sessão ordinária que está prevista para começar às 18 horas. Vale lembrar que os vereadores dariam um ótimo exemplo se fossem pontuais, o que até ano passado não ocorria. O horário era apenas uma espécie de referência e as sessões começavam sempre por volta das 19 horas.

 

Com catorze vereadores novos no parlamento, a Casa está com o maior índice de renovação dos últimos vinte anos, já que apenas um vereador foi reeleito. Outros três, apesar de já terem exercido o mandato, retornam após um período longe do legislativo e, portanto, com a mesma disposição dos novatos, com a vantagem de já conhecerem a rotina da Câmara. Nesta primeira sessão, a Secretaria da Câmara divulgou a pauta dos trabalhos que consiste na abertura das reuniões ordinárias, composição das Comissões Permanentes e a designação de Líderes.

 

No Grande Expediente – parte da sessão dedicada a discursos da Tribuna – estão inscritos o vereador Aquiles Branco Ribeiro, que vai falar sobre os Deficientes Físicos e Idosos e, na sequência, o diretor do Instituto Cidade de Cataguases, Djalma Rodrigues Dutra Júnior, vai apresentar um histórico do movimento de implantação do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais e o Consórcio Intermunicipal de Cultura.

 

Assuntos nem tão amenos assim, deverão também fazer parte da sessão, segundo apurou a reportagem do Site junto a alguns vereadores. Uma parte da oposição já avisou que quer saber sobre a prestação de contas do Carnaval, lembrando o discurso de honestidade e transparência pregado pela atual Administração. Alguns parlamentares acreditam que há muita coisa a ser “descoberta” sob as fantasias de Momo.

 

Esta Câmara, pelo que já deixou transparecer na Sessão Extraordinária realizada para votar a destinação de recursos para o Carnaval, terá personalidade própria não se limitando a aprovar os projetos enviados pelo Executivo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: