Em 18/02/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

SENAI abre novo curso para formar profissionais na área de Moda

O curso vai formar profissional que vai desenhar a

O curso vai formar profissional que vai desenhar a

Download

 

Texto e fotos: Paulo Victor Rocha

 

O SENAI em Cataguases está com as inscrições abertas para o curso de qualificação de “Desenhista de Moda”, que terá início no próximo dia 4. O investimento por aluno é de cinco parcelas de R$145,00 e as aulas serão ministradas por Júlia Gabriela da Rocha, formada em Tecnologia em Produção de Vestuário com ênfase em Modelagem e pós-graduanda em “Designer de Moda”, também é professora de “Confecção Industrial” na instituição e já teve um de seus desenhos publicada na revista Vogue, uma das mais conceituadas no mundo da moda.

 

São dezoito vagas oferecidas para o curso, que, conforme disse Júlia, “vai formar profissionais que desenvolvam desenhos, elaborem fichas técnicas, pesquisem tendências e atuem no campo da moda de maneira criativa e inovadora. É um curso que dá ampla visão e grande conhecimento sobre o assunto”, revelou a instrutora.

 

Segundo Júlia, “o curso é uma novidade na cidade e, na região, só em Muriaé existe um parecido com o que está sendo aberto em Cataguases. Ele abordará conteúdos desde o início do desenho de moda até o desenvolvimento de coleção, passando por desenho de partes, montagem de portfólios, enfim, é bem completo” destacou.

 

De acordo com Rafael Teixeira Mendes (ao lado na foto com Júlia), Analista Industrial do SENAI, “a procura pelo curso, que terá duração de 160 horas, está sendo muito grande, mas ainda há oportunidade para quem tem mais de 16 anos e queira participar”. Ele ainda enfatizou que “não é necessário saber costurar para se inscrever no curso” e que “o mercado de trabalho para essa área é bom, inclusive em Cataguases e em outras cidades da região, como é o caso de Astolfo Dutra que possui muitas empresas de confecções”, finalizou. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: