Em 18/02/2013 às 16h18 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

SEBRAE vai oferecer capacitação para empresários e empreendedores de Cataguases e região

Os cursos serão de curta duração e abrem a program

Os cursos serão de curta duração e abrem a program

Download

 

Texto e fotos: Paulo Victor Rocha

 

Estão abertas as inscrições para as oficinas de capacitação de empresários e potenciais empreendedores, que serão realizadas pelo SEBRAE, no período de 25 a 28 de fevereiro, de 13 às 17 horas, na sede da Escola Técnica de Formação Gerencial (ETFG), localizada próxima ao Centro de Atividades dos Trabalhadores (CAT). Estão sendo oferecidas vinte vagas para cada oficina, que serão ministradas pela professora doutora Carmen Rossana Carrijo. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do SEBRAE (3421-6326), da Associação Comercial (3421-1245), ou da CDL (3421-4511).

 

No dia 25, a oficina “Aprendendo a Avaliar Oportunidades de Negócios” tratará de assuntos relacionados à avaliação dos riscos de um negócio, identificação de pontos fortes e pontos fracos do negócio e estratégias para potencializar os pontos fortes e minimizar os pontos fracos do empreendimento. “Atitudes Empreendedoras” discorrerá, no dia 26, sobre assuntos relacionados à identificação de oportunidades, análise de riscos e desenvolvimento de comportamentos empreendedores. “De olho no mercado” vai abordar, no dia 27, tópicos como o desenvolvimento da capacidade de estabelecer estratégias de planejamento, identificação de fatores mercadológicos que impactam o resultado do negócio: clientes, técnicas de negociação, concorrência, parcerias e outros. Por fim, no dia 28, a oficina “Os desafios de Gerenciar” buscará reflexões sobre a importância da gestão de pessoas e o desenvolvimento do trabalho em equipe.

 

Estas quatro oficinas tem como objetivo fazer com que os empresários e potenciais empreendedores experimentem situações que possam levá-los a refletir sobre questões relacionadas ao comportamento empreendedor, abertura de um empreendimento e elaboração de um plano de negócio. A assistente técnico-administrativa do SEBRAE Andréia Luiza de Castro Antunes, disse que “essas oficinas foram oferecidas inicialmente às pessoas envolvidas no projeto “Polo do Audiovisual” e agora abrangem os empreendedores de toda a cidade”.

 

Andréia ainda aproveitou para divulgar o “Empretec”, que, em 2013, será realizado em Cataguases, de 8 a 13 de julho. “Trata-se de um seminário desenvolvido pela ONU (Organização das Nações Unidas), que busca o estímulo e o desenvolvimento das características individuais do empreendedor. Com um total de 60 horas, será um evento muito importante para a cidade”, destacou.

 

A Agência do SEBRAE-MG em Cataguases atende a 17 municípios da região, que recebem uma agenda de eventos anuais, de acordo com as suas necessidades, acrescentou Marco Antônio Mendonça (foto ao lado de Andreia), analista técnico e responsável pelo escritório da instituição no município. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: