Em 18/02/2013 às 14h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Clientes da Cemig recebem a fatura de energia no ato da leitura

Implantação do sistema tem início neste mês para 3

Implantação do sistema tem início neste mês para 3

Download

 

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está inovando o processo de leitura dos medidores de consumo de energia elétrica e emissão das faturas. Começa a ser testado, em Belo Horizonte e em algumas regiões do interior do Estado, o processo de Faturamento Imediato, que vai disponibilizar a fatura aos clientes no momento da leitura, gerando mais transparência e otimização ao processo.

 

Desta forma, o consumidor pode acompanhar a leitura e a impressão da sua fatura de energia e saber imediatamente o consumo e o valor da conta. A primeira etapa da implantação do sistema de leitura e impressão simultânea de faturas tem início neste mês para 37 mil clientes em Belo Horizonte e mais 27 mil em Caratinga, no Leste de Minas, e será expandido para todo o Estado gradativamente durante o ano.

 

Agilidade

 

O Faturamento Imediato, também denominado OSB – On Site Billing (faturamento no local de consumo) consiste na utilização de um microcoletor de dados de leitura com um software instalado, que permite a realização do cálculo do valor da fatura imediatamente após a leitura do consumo de energia elétrica na residência do cliente, para que, em seguida, por meio de uma impressora térmica portátil, o leiturista proceda a emissão da fatura e faça a entrega ao cliente.

 

Segundo o gerente de Planejamento e Acompanhamento do Relacionamento Comercial, Sérgio Henrique Mourthé Duarte, com este novo processo, a Cemig está dando aos seus clientes mais segurança e qualidade em relação às suas faturas de energia elétrica. “Vai ficar muito mais fácil e prático o recebimento das contas, e, além disso, como consequência, o cliente ficará mais satisfeito com a agilidade na entrega e a diminuição da possibilidade de extravio ”, ressalta.

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: