Em 17/02/2013 às 21h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cruzeiro para em ótima atuação do goleiro, empata com o Guarani, mas segue líder do Mineiro

Cruzeiro teve muita dificuldade para enfrentar a f

Cruzeiro teve muita dificuldade para enfrentar a f

Download

Daniel Hott para O Tempo Online

 

Na estreia de Diego Souza, o Cruzeiro não passou de um empate sem gols com Guarani-MG, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro 2013. Mesmo atuando com um estádio praticamente inteiro a seu favor, a Raposa não conseguiu furar a forte retranca do Bugre.

O Cruzeiro atuou no ataque a maior parte do tempo, teve boa variação de jogadas em seu ataque, contando com boa atuação de Everton Ribeiro, mas parou no goleiro Leandro. O camisa 1 do Guarani fez defesas sensacionais, garantindo um ponto precioso para sua equipe.

Com o resultado, a Raposa mantém a liderança do Campeonato Mineiro, mas perde a chance de abrir boa vantagem para o Atlético. A equipe celeste chegou aos sete pontos, um a mais que o arquirrival. O Guarani conquistou seu segundo empate na competição e alcançou os dois pontos.

O próximo compromisso do Cruzeiro no Mineiro é diante da Tombense, apenas no dia 2 de março, no Mineirão. O Guarani volta à campo no próximo domingo, diante do Villa Nova, novamente na Arena do Jacaré.

O jogo

Apesar de atuar como mandante, o Guarani viu as arquibancadas serem tomadas por torcedores cruzeirenses. Mesmo assim, a equipe teve iniciativa nos minutos iniciais e, na base da empolgação, tentou sufocar a Raposa, que se defendia bem. Aos poucos, o impeto do Bugre foi diminuindo e o Cruzeiro passou a administrar o jogo.

A primeira grande chance celeste aconteceu aos oito minutos, quando Everton Ribeiro fez fila pela direita e finalizou colocado, para defesa de Leandro. O Cruzeiro tinha boa movimentação ofensiva, variando muito bem as jogadas pelos lados do campo, com Dagoberto e Everton Ribeiro. Estreante, Diego Souza teve lampejos e buscava aparecer na área como elemento surpresa.

O Guarani teve sua melhor chance aos 23. Após cobrança de falta para a área, Asprilla desviou de cabeça e Fábio colocou para escanteio. O Bugre tentava explorar os contra-ataques, mas não era eficaz.

Com isso, o Cruzeiro seguia buscando abrir o placar, mas tinha dificuldades para furar a defesa adversária. Quando chegava bem, pecava nas finalizações. Aos 30 minutos, Everton tabelou com Dagoberto, invadiu a área e obrigou Leandro a fazer outra boa defesa. No último lance da etapa inicial, Anselmo Ramon se aproveitou de confusão dentro da área e finalizou, mas a bola explodiu na defesa.

O Cruzeiro voltou do intervalo com Egídio na vaga de Dagoberto e, desde o primeiro minuto, a procurou sufocar o Guarani. No entanto, os problemas na conclusão persistiam. A Raposa ganhou volume de jogo, mas perdeu um homem dentro da área e, com isso, tinha menos penetração.

Aos seis, Everton Ribeiro chutou de muito longe e o goleiro espalmou para longe. Minutos depois, Everton finalizou da entrada da área e Leandro voltou a defender. Marcelo Oliveira colocou o time mais à frente, acionando Luan na vaga de Leandro Guerreiro. Logo em sua primeira participação, aos 15, o ex-palmeirense finalizou cruzado e levou perigo.

Acuado, o Guarani apenas se defendia e pouco esboçava nos contra-ataques. O Cruzeiro seguia perdendo chances. Aos 34 minutos, Diego Souza aproveitou cruzamento de Egídio e desviou de cabeça, mas Leandro buscou no ângulo. Quatro minutos depois, o goleiro voltou a operar um milagre, desta vez em cabeçada de Nilton.

Nos minutos finais, o Guarani se arriscou mais ao ataque e até criou uma boa chance. Aos 41 minutos, o Bugre teve um contra-atacou com três jogadores diante de dois defensores celeste, mas o cruzamento de Rafael Pulsa foi muito forte. O Cruzeiro batalhou até os últimos minutos, mas não consegui o gol que lhe daria a vitória.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: