Em 17/02/2013 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Carnaval em Ubá transcorreu de forma tranquila, avalia prefeito

Bloco Tatu Doidão, no campo do Aumorés: 854 partic

Bloco Tatu Doidão, no campo do Aumorés: 854 partic

Download

 

 

 

O carnaval 2013 realizado pela Prefeitura de Ubá através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, transcorreu de forma tranquila, sem graves incidentes na cidade e nos distritos. O esquema de policiamento montado pelo 21º Batalhão, através da 35ª Cia, de Polícia do município, garantiu à população, diversão com segurança, conforme afirmou o Comandante da 35ª, Capitão Tagliate, à imprensa local. A festa contou com a participação de 19 blocos carnavalescos que desfilaram em pontos diversos da cidade e cinco bailes realizados no espaço Feira Livre, com apresentações da Banda Samba Solto, no dia 8, e Banda Master Show, nos dias de 9 a 12 de Fevereiro. A Prefeitura esteve presente também na estrutura e realização da festa nos distritos de Diamante e Ubari, onde os eventos também transcorreram dentro da normalidade. O combate à dengue e às doenças sexualmente transmissíveis foram atividades realizadas pela Secretaria Municipal da Saúde, que distribuiu milhares de folders educativos e de preservativos, seguindo as orientações e campanhas veiculadas nos meios de comunicação em todo o país, pelo Ministério da Saúde.

O Prefeito Vadinho Baião (foto) fez uma análise das festividades do carnaval ubaense e falou: “a Prefeitura é apenas um instrumento no sentido de criar as condições mínimas necessárias para que o carnaval aconteça, porque quem faz o carnaval ser bom ou não, é a população. Nesse contexto nós temos que parabenizar a população de Ubá, em primeiro lugar, por ter participado num clima de muita paz e de muita alegria no carnaval. Em segundo lugar, parabenizar à população pela participação, não só no espaço Feira Livre como também, nos diversos blocos que saíram pela cidade. Esta é uma prova de que o carnaval de Ubá está resgatado e agora vamos nos preparar cada vez mais com atividades em 2013, já pensando em 2014 para que as pessoas que gostam do carnaval, tenham a oportunidade de organizar com a gente uma forma melhor de realiza-lo com mais estrutura, com mais tranquilidade, com mais segurança e com mais diversão.”

Vadinho analisou a festa como um todo, destacou o crescimento do número de blocos, destacou também o trabalho da 35ª Cia de Polícia Militar e acrescentou: “encontramos nos diversos blocos, famílias, crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade, e os blocos saíram com a participação de todas as camadas da sociedade ubaense e também de pessoas que vieram para Ubá. Além disso os blocos que já começaram a se organizar na cidade, como o Bloco Tatu Doidão, de forma espontânea pediu aos participantes que fizessem doação de alimentos, e uma surpresa agradável é que mais de 500 quilos de alimentos foram arrecadados e foram doados para que a Sociedade São Vicente de Paulo pudesse fazer a distribuição às famílias carentes. Então a gente vê que as pessoas estão pensando no laser e na diversão, mas também estão sendo solidárias. Este é um braço do carnaval ubaense que surgiu em 2013 e esperamos, possa ter continuidade com o Bloco Tatu Doidão e quem sabe, possa também expandir para os demais blocos. Quando a gente reúne pessoas para divertir, para brincar o carnaval com bons propósitos, não tem como dar errado. Quero também agradecer a grande participação da 35ª Cia de Polícia Militar que garantiu tranquilidade aos foliões ubaenses e àqueles que escolheram nossa cidade para passar o carnaval. O efetivo de plantão e os seguranças de apoio trouxeram condições seguras para a população e não tivemos a violência alardeada por alguns; tivemos sim, um carnaval tranquilo, na paz desejada por todos,” concluiu. Carnaval em Ubá transcorreu de forma tranquila.

 

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da PMU.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: