Em 16/02/2013 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereador em Leopoldina propõe acabar com a cobrança de taxas incluídas no IPTU

Se aprovado o projeto de lei vai retirar receita d

Se aprovado o projeto de lei vai retirar receita d

Download

 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, foi apresentado um projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel (PP), que  propõe extinguir a cobrança das taxas de serviços urbanos naquele município.

 

Atualmente, junto com a cobrança do IPTU, a Prefeitura cobra também taxas de serviços urbanos, entre elas as de conservação das vias, limpeza pública, coleta de lixo e conservação da rede de esgoto.

 

Se aprovado o projeto, o contribuinte leopoldinense terá uma redução considerável nos valores que compõem o IPTU, podendo chegar à metade do que hoje é pago.

 

O vereador justificou que o projeto de lei visa a regularização de uma cobrança ilegal e inconstitucional praticada pela Prefeitura de Leopoldina. Segundo Rodrigo Pimentel, "o projeto de lei atenderá toda população leopoldinense, sobretudo a mais humilde e carente, que além de pagar taxas ilegais, muitas vezes, sequer recebe os serviços pelos quais estão sendo cobrados indevidamente".

 

O referido projeto de lei foi encaminhado à Comissão de Constituição, Legislação e  Redação do Poder Legislativo e após receber parecer favorável será levado a discussão e votação em plenário.

 

 

Fonte e foto: Jornal Leopoldinense

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: