Em 15/02/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Após ser demitida da Secretaria de Cultura Moema nega indisciplina e diz que foi porta-voz de um jurado

Moema diz não ter cabimento sua demissão ter sido

Moema diz não ter cabimento sua demissão ter sido

Download

 

A demissão de Moema Esteves da Secretaria de Cultura e Turismo de Cataguases por “ato de indisciplina”, na manhã desta sexta-feira, 15, superou em repercussão o fato que a originou: a decisão de arredondar as notas dadas às escolas de samba na hora da apuração. Esta medida teria sido a responsável por dar o título à Portela. Caso a mudança no regulamento não tivesse sido aprovada naquele momento pelos representantes das agremiações, acredita-se que o resultado seria outro.

 

Em matéria publicada por este site ao meio dia desta sexta-feira, 15, o secretário de Cultura, Zeca Junqueira, contou que Moema teria proposto, à revelia e sem o seu prévio conhecimento e aprovação, fazer o arredondamento das notas dos jurados dadas às Escolas de Samba. Moema recebeu a reportagem do Site do Marcelo Lopes esta tarde em sua residência. Tranquila e falando pausadamente, disse que não avisou ao Zeca com antecedência porque considerou “desnecessário”.

 

De acordo com ela, um jurado deu notas fracionadas e depois quis arredondá-las. Moema então teria lhe explicado que não poderia haver rasuras nas notas e o jurado pediu para ela falar para os demais se as notas dadas por ele poderiam ser arredondadas. "como era uma coisa muito simples, não achei necessário contar isto antes para o Zeca, até porque ele me deu tanta liberdade para trabalhar neste carnaval e muitas outras responsabilidades que, sinceramente, não considerei aquele simples comunicado como algo que merecesse ser compartilhado com ele previamente”, contou.

 

“Em momento algum passei por cima da autoridade dele (Zeca Junqueira) e, também por isto, não vejo que tenha cometido um ato de indisciplina. Por outro lado, gostaria de vê-lo assumir que a proposta de arredondar as notas não foi iniciativa minha, como ele está dizendo, mas sim de um dos jurados, e todos que estavam na apuração naquele momento me ouviram dizer exatamente que apresentava a sugestão de um jurado, nada além disso”, reforçou ela.

 

Sempre serena, Moema falou sobre o futuro, dizendo que analisa a possibilidade de assumir a presidência do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras e continuar nesta área em que atua “há vários anos”. Sobre o Secretário de Cultura que a demitiu, Moema assim o avalia: “Acredito na capacidade dele e na sua competência. Agora, Cataguases tem um secretário que gosta de Cultura e tem muitos projetos para o setor”.

 

P.S.: Foto da capa foi trocada às 20:21 h por ter sido inserida incorretamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: