Em 15/02/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

ONG LGBT de Muriaé comemora sucesso da campanha ‘A vida é melhor sem AIDS’ feita no Carnaval

O trabalho teve boa receptividade por parte da pop

O trabalho teve boa receptividade por parte da pop

Download

 

Lançada pelo Governo Federal, a campanha “A Vida é melhor sem AIDS. Proteja-se: Use Sempre a Camisinha”, foi desenvolvida com sucesso em Muriaé, entre os dias 9 e 12 de fevereiro, através da Organização LGBT de Muriaé.

Durante toda a programação do Carnaval, membros da entidade atuaram em pontos diversos, exibindo faixas e distribuindo panfletos com orientações. Para atrair a atenção do público, também foram realizadas blitze nas ruas próximas aos locais onde as atividades carnavalescas aconteciam.

Com o objetivo de alertar a população na faixa etária dos 15 aos 49 anos para o risco da falta do preservativo na hora da relação sexual, o Ministério da Saúde enviou, neste ano, cerca de 73 milhões de camisinhas aos estados e municípios para a promoção da campanha. Só em Muriaé, de acordo com o presidente da ONG LGBT, Caic Henriques, foram distribuídos mais de duas mil unidades, além de 500 lubrificantes. 

Para Caic Henriques, é importante que ações deste tipo sejam levadas a sério e promovidas pelas instituições locais. “Temos que reforçar a idéia de que o uso da camisinha deve se tornar um hábito, podendo até mesmo contribuir para melhorar a relação, destruindo o imaginário popular de que fazer sexo sem camisinha é melhor”, ressaltou.

A ONG LGBT de Muriaé lembra que os preservativos podem ser retirados de graça em qualquer posto de saúde e também solicitados junto à entidade. Segundo informações do Ministério da Saúde, o governo pretende distribuir, em todo o país, mais 700 milhões de preservativos até o final do ano.

 

 

Fonte e fotos: Rádio Muriaé
 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: