Em 14/02/2013 às 14h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Abertas inscrições para a feira de ciências XIV UFMG Jovem

Encontro é voltado para professores e alunos das e

Encontro é voltado para professores e alunos das e

Download

Estão abertas até 28 de maio de 2013 as inscrições de trabalhos a serem apresentados na XIV UFMG Jovem. Destinada aos professores e alunos das escolas de educação básica de Minas Gerais, a feira de ciências da Universidade Federal de Minas Gerais promove o intercâmbio de trabalhos técnico-científicos, culturais e sociais de diferentes instituições educacionais de todo o Estado.

 

Para se inscrever, o educador deve preencher a ficha de inscrição que consta no edital da feira. A lista dos trabalhos selecionados será disponibilizada na página www.ufmg.br/proex/ddc até o dia 03 de junho de 2013.

 

Serão aceitas inscrições de trabalhos de relevância técnico-científica, social e cultural, elaborados e desenvolvidos por alunos e professores de escolas públicas e privadas apenas no formato de mostras. Cada professor poderá inscrever até cinco trabalhos na categoria turma ou grupo e indicar até quatro alunos por trabalho para a apresentação nos dias do evento independente da categoria na qual o trabalho foi inscrito.

 

A mostra é limitada a 50 trabalhos que serão selecionados por uma comissão científica formada por professores da UFMG. Os melhores trabalhos avaliados nas categorias Ensino Fundamental, Ensino Médio e Licenciatura e Pedagogia serão premiados com bolsas de iniciação científica Junior e kits multimídia.

 

O evento que reúne alunos e professores da Educação Básica de Minas Gerais para mostras de projetos nas mais diversas áreas do conhecimento é aberta a participação e visitação de alunos e professores de instituições de ensino de Minas Gerais. Além das mostras haverá também oficinas que exigirão inscrição prévia.

 

Participação da rede estadual

 

A edição de 2012 da feira contou com a participação de sete escolas estaduais de Minas Gerais. Dessas quatro foram premiadas.

 

Atendendo à chamada da Assembléia Geral das Nações Unidas, a feira deste ano terá como tema o Ano Internacional para a Cooperação pela Água. A ação busca destacar trabalhos voltados para a discussão de tecnologias sociais, digitais e outras visando a cooperação de recursos hídricos. A feira acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de julho, na Praça de Serviços, no campus Pampulha da UFMG.

 

Outras informações pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (31) 3409-4427/4428

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: