Em 14/02/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereadores de Além Paraíba abrem ano legislativo e sabatinam secretários municipais

A sessão foi comandada pelo vereador Thiago Souza

A sessão foi comandada pelo vereador Thiago Souza

Download

 

As férias dos vereadores de Além Paraíba terminaram no dia 4 de fevereiro. Na maioria dos municípios da região o benefício termina no dia 15, como em Cataguases, por exemplo. O ano legislativo naquela cidade começou com sessão solene na Câmara Municipal com a presença do prefeito Fernando Lúcio Donzeles (foto), que fez uma saudação aos Vereadores desejando-lhes êxito no decorrer o mandato.

 

Em seu discurso, o prefeito falou sobre os primeiros trinta dias de seu mandato mostrando as inúmeras ações já desenvolvidas e as dificuldades por ele encontradas, dentre elas uma dívida de dois milhões, novecentos e sessenta e quatro mil, em restos a pagar, sem disponibilidade financeira para tanto. Ressaltou, contudo, que dentro das possiblidades “a casa está sendo arrumada e já podemos ver, nas ruas, uma nova Além Paraíba, mais limpa, mais bem cuidada e com grandes promessas de melhorias”, disse otimista.

 

SABATINA - No dia seguinte, 5, os vereadores voltaram a se reunir para sabatinar os Secretários Municipais escolhidos pelo prefeito. Uma lei específica daquele município, obriga os secretários a passarem pela aprovação dos vereadores. Após a sabatina cada parlamentar vota, secretamente, pela permanência ou não do indicado no cargo. Cinco secretários foram ouvidos por sessão, que começou às 19:30 horas. Além dos secretários foi sabatinada também, a Chefe do Controle Interno da Prefeitura.

 

 

Fonte: Assessorias de Comunicação da Câmara Municipal e da Prefeitura de Além Paraíba

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: