Em 13/02/2013 às 20h49 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Novo sistema agiliza a regularização de projetos de combate a incêndio

Por meio do Infoscip, desenvolvido pela Prodemge,

Por meio do Infoscip, desenvolvido pela Prodemge,

Download

O registro de projetos de combate a incêndios no Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, em Belo Horizonte, pode ser feito pela internet, no próprio site da corporação. Já entrou em funcionamento o Sistema de Informações do Serviço de Segurança contra Incêndio e Pânico (Infoscip). O sistema custou R$ 12 milhões e foi desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge).

 

O administrador geral do Infoscip, capitão Cristian Souza, explica o que mudou com a implantação do sistema. “O cidadão contrata um engenheiro, que faz o pré-cadastro do projeto de prevenção de combate a incêndio na internet, por meio do Infoscip. O processo chega para nós com todas as plantas e documentação. Fazemos as análises e respondemos tudo online também", conta Cristian.

 

Para os bombeiros, o novo sistema representa economia e agilidade. “Ainda temos uma parte física, mas vai ser totalmente eletrônico. Tudo é feito dentro de um arquivo eletrônico e temos maior facilidade de acesso a estatísticas e informações dos processos”, frisa Cristian.

 

Até as taxas podem ser pagas pelo Infoscip. O Documento de Arrecadação Estadual (DAE) é emitido assim que o projeto é postado no sistema. A aprovação de projetos, que antes levavam 60 dias, agora é feita em duas semanas.

 
O engenheiro Rodrigo Costa desenvolve projetos de combate a incêndio para várias empresas e já usa o Infoscip. “É um sistema muito bom e avançado que os Bombeiros começaram a usar. Vem para acrescentar. Se você dá entrada em um projeto, hoje, fica mais fácil analisá-lo e aprová-lo", exemplica Rodrigo.

 

Fonte: Agência Minas

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: