Em 13/02/2013 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Campanha da Fraternidade será lançada oficialmente esta noite em Cataguases

Começou em todo o país oficialmente hoje, a Campan

Começou em todo o país oficialmente hoje, a Campan

Download

 

Começou hoje em todo o Brasil mais uma edição da Campanha da Fraternidade, movimento religioso promovido pela Igreja Católica, cujo tema é  "Fraternidade e Juventude" e o lema "Eis-me aqui, envia-me".O objetivo geral da iniciativa é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.

 

Em Cataguases, cada paróquia irá lançar, separadamente, a Campanha da Fraternidade nas celebrações eucarísticas da noite desta quarta-feira, conforme apurou o Site junto às secretarias de cada uma delas. Ao longo de sua duração, o tema será abordado nas missas visando provocar uma reflexão acerca do papel dos jovens no mundo.

 

A Campanha da Fraternidade está comemorando 50 anos e a atual edição se insere dentro da preparação da visita do Papa para a próxima Jornada Mundial da Juventude,  que será realizada no segundo semestre deste ano. Mesmo com a renúncia de Bento XVI, o presidente da CNBB, disse acreditar no cumprimento do compromisso pelo seu sucessor. "Sabemos que o Papa Bento XVI havia prometido estar no Rio de Janeiro para presidir a JMJ, mas com a sua renúncia, nós esperamos e cremos que seu sucessor estará presente no Rio no mês de julho próximo", disse o Cardeal Raymundo Damasceno Assis (foto).

 

 

 

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da CNBB

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: