Em 10/02/2013 às 14h25 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Três agremiações desfilam esta noite em Além Paraíba em busca do título do carnaval local

Segunda escola a desfilar esta noite, homenageia C

Segunda escola a desfilar esta noite, homenageia C

Download

 

Neste domingo, 10, acontecem os desfiles de blocos e escolas de samba em Além Paraiba. Esta tarde, na Vila Laroca, acontece a concentração e saída do Bloco das Piranhas, que desfila até a Ilha do Lazareto. À noite, a partir das 21 horas, serão realizados os desfiles que será aberto pelo Bloco Carnavalesco Império do Goiabal. Em seguida desfilam o Acadêmicos do Santa Rosa e a Escola de Samba Unidos da Saudade. Pouco antes da uma hora da madrugada, terá início o Baile do Sereno, que será comandado por um trio elétrico que sairá em frente ao Porto Fino Shopping em direção à Ilha do Lazareto até às 5 horas da manhã.

 

O Império do Goiabal (foto ao lado) é a mais nova agremiação carnavalesca de Além Paraíba e, por ser estreante, não tem direito à subvenção da Prefeitura. Nem por isso, seus integrantes estão pessimistas; “Vamos entrar para arrebentar”, afirmaram seus dirigentes Aldair e Luiz. Para confeccionar as fantasias e colocar o bloco na avenida, os recursos estão chegando através de doações, revelam os irmãos. O enredo de estreia é “Uma Viagem no Espaço”, em que o Goiabal vai falar dos mistérios das galáxias. Para contar esta história, a agremiação terá três carros alegóricos e uma bateria comandada pelos mestres Djalma e Santana tendo à frente a Rainha Taimara. O samba-enredo é de autoria de Fernandinho do Goiabal e será interpretado na avenida por Leandro Jóia, Denílson, Thiago Xavier, Rômulo Dom, Maycon, no cavaquinho, e Findão, no violão. 

 

Com o enredo “Um tributo a Clara Guerreira”,  o Bloco Carnavalesco Acadêmicos  do Santa Rosa, de Além Paraíba, promete um desfile “emocionante e inesquecível” logo mais, à partir das 22:30 horas. O enredo vai contar a história da saudosa Clara Nunes, uma das maiores sambistas do país que nasceu em Minas Gerais. A presidente do bloco, Maria Cristina Rodrigues, a “Tina”, está confiante e acredita que fará um grande desfile, com nove alas e cerca de 200 componentes. Além disso, terá três carros alegóricos sendo o primeiro “Orixás”; o segundo “Clara Nunes”; e o terceiro - “Mar de Clara”.  A  bateria vem comandada pelos mestres João Ricardo e Sérgio Henrique. Já o samba-enredo é de autoria de Beto Mesquita, Bira, D’ Paula  e Gustavinho do Samba, que tem a responsabilidade de interpretá-lo na avenida.

 

A última escola a desfilar neste domingo é a Unidos da Saudade, que reeditará o enredo “África, berço das civilizações”. Segundo sua presidente, Rosymeri Fernandes, a Merinha, este desfile está “guardado há sete chaves há anos”. Ainda conforme informou a escola contará com doze alas, dois carros alegóricos e 300 componentes.  A agremiação, neste ano 2013, ainda não está recebendo a subvenção da Prefeitura, pois não teria apresentado as contas de seu último carnaval, em 2009. Em 2010 e 2011 mesmo sem a ajuda financeira da Prefeitura, a Unidos da Saudade entrou na avenida e desfilou graças a ajuda de amigos e recursos da própria Merinha, assumidamente apaixonada por carnaval. Este ano a escola quer fazer bonito e voltar a ter os mesmos direitos das demais agremiações.

 

 

Fonte: Prefeitura de Além Paraiba e Agora Jornais Associados
Foto: Agora Jornais Associados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: