Em 08/02/2013 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ancine libera R$1milhão para filme baseado no livro do escritor cataguasense Luiz Ruffato

Luiz Ruffato, autor de "O Mundo Inimigo" que será

Luiz Ruffato, autor de "O Mundo Inimigo" que será

Download

A Agência Nacional do Cinema – Ancine – e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE - divulgaram no início desta semana o resultado da Chamada Pública PRODECINE 01/2012 (Linha A) do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA, que destina R$50 milhões na produção de 41 filmes de longa metragem, para fortalecer a indústria audiovisual brasileira.

 

Entre os projetos aprovados está o da produtora Bananeira Filmes, que vai rodar em Cataguases o longa baseado no livro “O Mundo Inimigo”, da trilogia “Inferno Provisório” do escritor cataguasense Luiz Ruffato, e que nas telas se chamará “Cataguases”. A Ancine aprovou recursos de um milhão de reais para viabilizar a produção que está a cargo da dinâmica Vânia Catani (foto à esquerda). O roteiro é de George Moura e a direção será de José Luiz Villamarim (foto abaixo à direita), que hoje atua dirigiu a novela “Avenida Brasil” e a recente microssérie “A Sereia”, na TV Globo.

 

O filme narra o reencontro de dois amigos, Luzimar e Gildo, em Cataguases, nos anos 70, em uma história recheada de lembranças, sonhos, frustrações, lutas e derrotas pessoais. O livro que inspira o filme - ‘O Mundo Inimigo’ -, de Luiz Ruffato, fala sobre as migrações e conflitos sociais vividos pelo proletariado brasileiro a partir da segunda metade do século 20, quando o país vivia a industrialização nos grandes centros urbanos.

 

 

Fonte: Ancine

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: