Em 08/02/2013 às 16h26 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Considerado o melhor carnaval da região, Itamarati realiza logo mais baile com a banda Exigeotom

Download

 

Considerado o melhor Carnaval da região há vários anos, por reunir infraestrutura, segurança, e tranquilidade, além de várias opções de diversão, com blocos caricatos e oficiais, bares e restaurantes que valorizam a culinária local, um roteiro turístico que passa por cachoeiras, represas e florestas nativas, Itamarati de Minas deu início, oficialmente, na última quinta-feira, 7, aos festejos de Momo com o baile da Terceira Idade. A festa levou um bom público a se divertir ao som dos músicos da Corporação Musical Santa Cecília.

 

Hoje, sexta-feira, 8, a festa começa às 18 horas, com o desfile do Bloco das Crianças, organizado pela prefeitura. Depois, às 22 horas, a Corporação Musical Santa Cecília fará uma apresentação com marchinhas carnavalescas e marcha rancho ao público. A noite ainda vai contar com o show do Grupo de Pagode Exigeotom que sobe ao palco para o primeiro baile popular, à meia noite. Um palco está montado no centro da cidade onde até poucos dias funcionava o terminal rodoviário. O local foi todo remodelado e com mais espaço para os foliões.

 

De acordo com a coordenadora do evento, Elaine Ferraz, uma extensa programação foi elaborada para o período e medidas foram tomadas visando melhorar a vida do folião, revelou. Entre estas medidas, ela informou que não será permitido estacionar veículos na Avenida Coronel Araújo Porto, onde acontecem os desfiles dos blocos e escolas de samba, a partir das 16 horas. Também não será permitido entrar com garrafas de vidro nos locais dos shows e desfiles nem tampouco a venda de bebidas alcoólicas neste tipo de embalagem, “para evitar eventuais transtornos”, salientou ela. Por fim, Elaine informou que o ônibus que faz a linha Itamarati/Cataguases vai funcionar em horário extra às 4:30 horas, saindo da garagem da Viação Bareza, naquela cidade.

 

Doze blocos estão programados para desfilarem neste Carnaval, sendo os principais na segunda-feira, 11. Além disso, os bailes noturnos serão animados pela Banda Akikalô que vai se apresentar no sábado e domingo, e a banda Força Oculta nos dois últimos dias de folia. Um bom esquema de segurança está sendo preparado visando garantir a diversão e a tranquilidade do folião, revelou Elaine que também falou sobre sua expectativa para este período. “Acreditamos, com base nas informações dos anos anteriores, que vamos receber um número maior de pessoas aqui, já que o Carnaval de Itamarati cresce significativamente a cada ano”, contou. O município recebeu ano passado um número de turistas quatro vezes maior do que sua população.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: