Em 08/02/2013 às 12h05 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Blocos Iguaria e do Remo levam multidão para a Avenida na noite de quinta-feira

Na quadra do Remo, os diretores do clube participa

Na quadra do Remo, os diretores do clube participa

Download

 

A Passarela do Samba Expedito Liberato, em Cataguases, esteve completamente tomada pelo público na noite desta quinta-feira, 7, confirmando a popularidade do Bloco do Remo. Antes dele, porém, outra agremiação, esta estreante no carnaval - Iguaria Gourmet - abriu o desfile em grande estilo, mostrando que o cataguasense é bom de samba e adora carnaval. Além disso, a meteorologia ajudou e a noite foi a mais animada nesta semana pré-carnavalesca da cidade. O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Zeca Junqueira, o vice-prefeito Sérgio Gouvêa, o Filó, e sua esposa, Márcia, além do Procurador Geral do Município, Sirlei Garcia Cardoso, entre outros, prestigiaram a passagem dos dois blocos.

 

Sob o comando do animadíssimo Dioclécio Mota Veiga, o bloco do Iguaria trouxe um grande número de participantes, irreverência, muito bom humor e crítica aos políticos da capital federal, ingredientes que costumam render muito nesta época do ano. Além de animar o público que ocupava boa parte da Avenida, o desfile do Iguaria, com samba enredo próprio, uma bateria afinadíssima e foliões que animadíssimos, deu a impressão de que veio para ficar. Dioclécio, que valoriza eventos populares como este, além de ser um amante da música, estava feliz com a iniciativa e certo de ter dado sua contribuição ao Carnaval de Cataguases. “Fizemos um bom desfile e acho que o povo gostou”, comentou.

 

O já tradicional Bloco do Remo, que anualmente leva milhares de pessoas até a Avenida, seja para vê-lo desfilar ou como um de seus membros, é um dos pontos altos da semana que antecede ao Carnaval de Cataguases. O Clube, com toda sua experiência em eventos de grande porte, começa sua participação ainda em sua quadra de esportes, com a bateria fazendo o “esquenta” enquanto o público chega. Este ano, o samba enredo do Remo foi um dos mais bonitos de sua história e elogiou a Cultura de Cataguases. Carro alegórico alusivo ao tema e drag queens foram os destaques. Na Avenida, o clube mostrou um desfile vigoroso, com muitos participantes e a já tradicional animação, além de oferecer um “presentinho” aos foliões: a distribuição de pequenos frascos de caipirinha, que também faz parte da tradição deste bloco que é, hoje, o maior caricato de Cataguases.

 

Milhares de pessoas foram até à Avenida ver os desfiles dos Blocos Caricatos e conhecer o local onde, mais uma vez, será o palco do carnaval de Cataguases. Elogios não faltaram para a decoração do espaço, considerado por muitos, como a “mais bela decoração do carnaval dos últimos anos”. A sonorização também chamou a atenção pela qualidade, mas demonstrou pequenas falhas, especialmente durante a passagem do Bloco do Remo, não chegando, porém, a comprometer seu desfile. O ponto negativo e que deixou muita gente chateada foi o banheiro público – aquele que fica sobre o córrego Lava-Pés – estava fechado a cadeado (foto).

 

Logo mais desfilam os blocos “Pé na Cova” e “HC”, do Hospital de Cataguases, a partir das 20 horas.

 

Veja abaixo a galeria de fotos dos desfiles de ontem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: