Em 06/02/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretaria Municipal de Saúde fará campanha educativa sobre DST’s no carnaval

Apesar das campanhas de prevenção a Aids ainda cre

Apesar das campanhas de prevenção a Aids ainda cre

Download

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria de Epidemiologia, fará campanha educativa durante o Carnaval em Cataguases, distribuindo folders explicativos, além de 10 mil preservativos, com a intenção esclarecer e prevenir a população sobre o risco de contaminação de doenças sexualmente transmissíveis e hepatites virais. Essas ações integram o Programa Municipal de DST/Aids, da Secretaria Municipal de Saúde e serão efetuadas nos quatro dias e noites de Carnaval na cidade.

 

Tairises da Silva Roque, coordenadora do setor DST/Aids e Hepatites virais, destaca que  “a prevenção  dessas doenças é muito importante”, e aconselha que caso o indivíduo tenha adotado um comportamento de risco, “deve fazer o exame Elisa para HIV, que é oferecido gratuitamente pelo centro de Testagem e Aconselhamento da Secretaria de Saúde”, localizado na rua José Gustavo Cohen, 70, na Vila Tereza.

 

Segundo dados do Programa Municipal DST/HIV/Aids, o primeiro caso de Aids em Cataguases foi confirmado em 1988. Nos dois últimos anos, houve um aumento do número de notificações da doença de 17 para 22 casos, embora pesquisas revelem que os jovens estejam mais informados sobre o assunto. O Ministério da Saúde revelou, em seu último boletim Epidemiológico, que os casos de Aids ainda são maiores entre os homens, mas a incidência entre as mulheres vem crescendo ao logo dos anos. 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: