Em 05/02/2013 às 17h09 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Curta "Projeto Glória - Acredite na lenda" reúne artistas e equipe técnica de Cataguases

Equipe do filme "Projeto Glória - Acredite na lend

Equipe do filme "Projeto Glória - Acredite na lend

Download

 

Um fim de semana inteiro de gravação e o mais novo curta do inquieto Rafael Aguiar está a caminho. “Projeto Glória – Acredite na lenda” é um suspense que envolve cinco jovens que vão até aquele Distrito de Cataguases fazer um documentário sobre uma história nunca confirmada sobre “A Baixinha do Facão”.  Durante as filmagens eles descobrem que por trás desta lenda existem muitos mistérios que envolvem os moradores do lugar. Ao tentar desvendá-los, Daniel, Elisa, Antônio, Denise e Jair entrarão por um caminho que pode não ter volta.

 

O filme conta com direção de fotografia e câmera do talentoso Eduardo Yep, e no elenco estão Beta Rodrigues (Denise), Bruno Vieira – o Mahais (André), Carol Abritta (Larissa), Felipe Ribeiro (Antônio), Gustavo Baldez (Luíz), Joice Amintas (Luana), Júlia Hessel (Betina), Juliana Junqueira (Elisa), Luiz Felipe Lucas (Jair), Tarcísio Vória (Daniel), Thiago Viana, o Pé (Júlio), Juliano Braz, o Kibe (Felipe), além de Kaká Massena, que faz uma participação especial. 

 

Ao todo vinte e seis pessoas participaram do projeto de Rafael Aguiar que está feliz da vida por ter conseguido filmar esta história cujo roteiro é assinado por ele e por Carla Werneck, parceira e amiga. A equipe técnica foi formada por Marquinhos Alves, Juliano Braz, Bruno Vieira, Thiago Renault e Stephan Rangel, que fotografou todo o filme; o figurino é de Babi Piva; Arte de Karina Potira e Bia Ferreira e a produção de Flávia Massena.


Rafael lembra que todo o projeto só pôde ser realizado graças ao apoio recebido do Polo Audiovisual de Cataguases, Fábrica do Futuro e da Red7, produtora cataguasense, além do patrocínio das seguintes empresas: Restaurante Café do Museu, Copasa,  Brascon,  Companhia Industrial Cataguases, Instituto Francisca de Souza Peixoto, Neográfica, Águias de Segurança, Salão Desirée, Drogaria Econômica, Drogaria do Alceu, Silas Loterias, Cachorrão do Leno, Rita Pinheiro e IT - Moda Cultura e Arte.

 

O filme agora segue para ser editado e finalizado, e Rafael ainda não tem uma data prevista para seu lançamento. Enquanto isto, ele agradece a receptividade dos moradores do Distrito da Glória, “especialmente ao casal Tereza e Vitório Abritta, que gentilmente cedeu as locações para as filmagens”. Agora é esperar para assistir mais esta produção cinematográfica de Cataguases, reencontrando sua vocação cultural.

 

A foto que ilustra esta matéria é uma cena do filme e foi feita por Stephan Rangel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: