Em 05/02/2013 às 13h01 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PROCON realiza pesquisa de preços de material escolar em Cataguases

As papelarias estiveram cheias nos últimos dias de

As papelarias estiveram cheias nos últimos dias de

Download

Por Paulo Victor Rocha

No período de volta as aulas, muitas pessoas vão ás lojas para comprar material escolar e às vezes adquirem tudo o que precisam em uma única loja, mas o PROCON alerta que “é necessário pesquisar preços para economizar nas compras”. Nesta perspectiva, o serviço de Proteção ao Consumidor fez, no dia 21 de janeiro, um levantamento dos preços dos principais itens de material escolar em quatro papelarias da cidade: Kafka, Taz papelaria, AG Solution e Maripel.

 

O coordenador do PROCON Rafael Vilela lembrou que “a pesquisa informa sempre o menor valor de cada item, independente de marca ou fornecedor”. Houve algumas diferenças de preços, por exemplo, o caderno brochura pequeno custa até R$ 0,15 a mais em algumas dessas papelarias. Já canetas e lápis, há variação de até R$ 0,20 de uma papelaria para outra. Rafael destacou que “às vezes a diferença é de centavos, contudo, no total é possível economizar um bom dinheiro, ainda mais se a pessoa tiver que comprar mais de um de cada material”.

 

Rafael também ressaltou que “nesse período de volta às aulas, é muito comum reclamações referentes à matrículas. A boa notícia é que ainda não fizemos nenhum atendimento dessa natureza, sinal que esse serviço está funcionando bem”, frisou.Veja a relação de preços dos principais itens escolares nas papelarias pesquisadas pelo PROCON.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: