Em 04/02/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

ALMG discute situação de povo indígena do Norte de Minas

Objetivo é discutir condições de saneamento, saúde

Objetivo é discutir condições de saneamento, saúde

Download

 

A situação das famílias indígenas do município de São João das Missões, no Norte do Estado, será tema de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A reunião será nesta segunda-feira (4/02/13), às 9h30, na Escola Estadual Indígena Bokimuju, Aldeia Brejo Mata Fome, na Reserva Indígena Xacriabá. O requerimento é do deputado Paulo Guedes (PT).

 

Segundo a assessoria do deputado, o objetivo da audiência é discutir os problemas relacionados à seca e às más condições de saneamento básico, saúde, habitação e alimentação enfrentados pelas famílias. Além disso, é tema de debate a atuação dos órgãos federais (Funai, Sesai, Funasa e Conab) na região da reserva.

 

Convidados – São aguardados na audiência o prefeito de São João das Missões, Marcelo Pereira de Souza; o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador João Pinheiro dos Santos; a juíza da Comarca de Manga, Roberta Souza Alcântara; o secretário especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Antônio Alves de Souza; o superintendente regional da Polícia Federal, Sérgio Barboza Menezes; o superintendente regional do Ibama, Marco Túlio Simões Coelho; o coordenador regional substituto da Funai, Thiago Henrique Fiorott; o superintendente regional da Fundação Nacional da Saúde, Célio Gonçalves Rios; a promotora da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Manga, Renata de Andrade Santos; o secretário municipal de Saúde de São João das Missões, Otelice Nunes de Oliveira; o cacique da tribo Xacriabá, Domingos Nunes de Oliveira e a liderança da tribo Xacriabá, Emílio Lopes de Oliveira.

 

 

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da ALMG.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: