Em 02/02/2013 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escola de Samba Portela vai desfilar em busca do décimo título do Carnaval de Cataguases

Os trabalhos no barracão da Escola de Samba estão

Os trabalhos no barracão da Escola de Samba estão

Download

 

Trabalho e envolvimento geral. Este é o clima no Bairro Leonardo nestes dias que antecedem ao Carnaval. Motivo: o desfile da escola de samba local, a Portela, nove vezes consecutivas campeã do carnaval de Cataguases. Toda a comunidade participa já que a escola é o orgulho dos moradores. Este ano aquela agremiação carnavalesca terá como enredo “Brasil: gigante pela própria natureza”, uma homenagem ao que o país tem de melhor, nas palavras de seu carnavalesco, Ricardo Paiva.

 

“A Portela é assim: mexe com todos os moradores do Bairro”, conta o presidente da Escola, Beto Pavão, ou Gilberto Feliciano, que está organizando mais um desfile. “Vamos desfilar com 350 componentes, 80 só na bateria”, diz. Os ensaios acontecem no meio da rua, com a participação da população, enquanto os integrantes da Comissão de Frente vão aprimorando a coreografia na recém inaugurada quadra poliesportiva do Bairro. Um pouco mais distante dali, num ponto comercial desativado, algumas mulheres passam os dias costurando as fantasias, que estão guardadas a “sete chaves” para não perder o impacto na hora do desfile, asseguram Beto Pavão.

 

O bairro é celeiro de sambistas e de compositores talentosos. Um grupo deles formado pelo próprio Beto Pavão, Junim Preto, Eduardo Pingulim, Guido Mendes, Gerley e Luizinho, assina o samba enredo deste ano da Escola. “O Brasil que a gente vê é gigante pela própria natureza” é uma homenagem ufanista ao país com estrofes como “é fogo, é brasa, é Brasil, é solo fértil tudo o que se planta dá”. E faz a união deste país com o símbolo máximo da Portela dizendo assim: “Voa águia e mostra ao mundo o Brasil que a gente vê” e que toda a Passarela do Samba vai presenciar com o seu desfile. “Vamos disputar o título com muita garra e dedicação. Estamos trabalhando duro para isso”, finaliza Beto Pavão.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: