Em 01/02/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Reclamações no PROCON em janeiro deste ano dobraram em comparação com o mesmo mês de 2012

Wilson (de costas) faz atendimento a um consumidor

Wilson (de costas) faz atendimento a um consumidor

Download

 

Texto e fotos: Paulo Victor Rocha

 

O Coordenador do PROCON de Cataguases Rafael Vilela Andrade disse que o número de reclamações feitas pela população em janeiro de 2013 dobrou em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo ele, “em janeiro de 2012, foram 169 atendimentos e, em 2013, já são contados 377 reclamações até o dia 30”, revelou.

 

Rafael contou que, neste ano, “a maior parte da população está reclamando da COPASA, sobretudo devido aos altos valores cobrados pelo tratamento do esgoto no município. Em seguida, as insatisfações das pessoas são referentes aos serviços de telefonia e de empréstimos consignados”, destacou.

 

O coordenador frisou que “quase todos os atendimentos são resolvidos, principalmente os referentes às grandes empresas, que possuem um telefone específico para essa finalidade. Alguns casos de empréstimos consignados é que, às vezes, o acordo é complicado, mas existe um prazo para as empresas responderem às reclamações, caso elas não o cumpra, é necessário tomar outras medidas possíveis”, enfatizou.

 

O PROCON de Cataguases funciona na Rua Major Vieira, 77, no mesmo imóvel da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, no período de 12 às 17h e “o consumidor cataguasense que se sentir lesado por algum motivo deve procurar o órgão”, disse Rafael, o qual também lembrou que “somente os consumidores residentes na cidade é que podem formalizar reclamações no PROCON de onde moram e, para isso, é necessário ter em mãos cópia de CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e dos documentos que deram origem às reclamações”.

 

Para concluir, o coordenador pediu aos consumidores que “tenham atenção na hora de adquirir um produto ou serviço e, se as compras forem via internet, os cuidados devem ser maiores. Exijam sempre seus direitos”, afirmou Rafael Andrade que assumiu o cargo no início de janeiro. Trabalham com ele os servidores Wilson Mendonça de Souza e Patrícia Tobias Santos, que estão disponíveis a tirar qualquer dúvida ou prestar esclarecimentos aos consumidores.                 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: