Em 31/01/2013 às 08h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Funcionários da Cidade Administrativa são conscientizados sobre a dengue

Nesta quarta-feira (30), mobilizadores da Secretar

Nesta quarta-feira (30), mobilizadores da Secretar

Download

 

O período chuvoso se intensifica e os cuidados para a prevenção da dengue devem ser redobrados. Para alertar os funcionários da Cidade Administrativa de Minas Gerais quanto aos hábitos preventivos contra o mosquito Aedes Aegypti, a equipe de mobilizadores da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) visitou, nesta quarta-feira (30), todas as estações de trabalho nos 13 andares do Prédio Minas, um dos edifícios que compõem o espaço de trabalho da Cidade Administrativa. Nesta quinta-feira (31), a equipe, formada por dez mobilizadores, visita o Prédio Gerais.

Os mobilizadores orientaram os servidores para que fazessem a sua parte e eliminassem os focos do mosquito vetor em suas residências e ambiente de trabalho. São medidas simples que não levam nem dez minutos para serem executadas, como: limpar calhas, virar baldes com a boca para baixo, retirar os pratos dos vasos de plantas, tampar caixas d’água e tratar a água de piscinas.

Os servidores receberam um checklist para lembrarem dos principais utensílios domésticos que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito da dengue. Eles ainda conheceram as peças da nova campanha de combate à dengue: “Dengue tem que acabar! É hora de todo mundo agir”.

A analista de educação da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Maria de Lourdes de Oliveira, se impressionou com o mote da nova campanha da dengue. “A dengue pode roubar dez dias da sua vida. Isso se ela não roubar a sua vida. Quando a gente começa a ver que a dengue é uma doença que pode realmente matar e causar dor para nossas famílias, ficamos mais atentos e preocupados em fazer o possível para evitá-la”, disse Maria de Lourdes.

Os funcionários dos órgãos públicos conheceram também do DengueMob, ação de mobilização contra a dengue premiada, que está disponível no endereço eletrônico www.denguetemqueacabar.com.br. Por meio do site, os cidadãos de Minas Gerais podem cadastrar as ações de mobilização contra a dengue que realizam no mapa do DengueMob. São premiados os três primeiros colocados todo mês, sendo o primeiro prêmio um tablet, o segundo um smartphone e o terceiro um mp3 player.

Segundo dados de 2012, a Cidade Administrativa possui, aproximadamente, 17 mil pessoas, entre servidores, empregados públicos, prestadores de serviço, estagiários e pesquisadores. Esses funcionários podem se converter em multiplicadores de ações contra a dengue capazes de impedir a proliferação da doença.

Fonte: Agência Minas

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: