Em 30/01/2013 às 12h14 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Organizadores do CATS começam a entregar DVDs do evento realizado em 2012

Geraldo Filho e Elisabete Kropf, organizadores do

Geraldo Filho e Elisabete Kropf, organizadores do

Download

 

A distribuição dos DVD´s da edição 2012 do Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade, - o CATS Cataguases, elaborados por Elisabete Kropf e Cêça Guimaraens, em parceria com o IAB-RJ (Instituto dos Arquitetos do Brasil), departamento do Rio de Janeiro, começaram a ser entregues semana passada. Segundo Elisabete, “os participantes vinculados às instituições UFRJ, UFF, UEMG, UFMG, UFJF, UFSJ, CES, UNIGRANRIO, UNIPAC, ISABELA HENDRIX, REDENTOR e IFF-CABO FRIO receberão o seu DVD através de pessoas da instituição ou ligadas a elas, conforme consta no e-mail enviado a eles. Os demais participantes receberão a mídia através dos Correios”, revelou Elizabete, acrescentando que “juntamente com o disco serão enviados os certificados referentes à participação no Congresso”.

 

O CATS (Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade) – que aconteceu entre os dias 7 e 10 de junho de 2012 - é um projeto que propõe um ponto de partida para a questão da preservação do patrimônio histórico e arquitetônico da cidade de Cataguases e em outras cidades que tenham um conjunto arquitetônico a ser preservado. Cataguases é referência pelo número de construções modernas que comporta em uma área que é tombada pelo IPHAN, porém vem sendo, ao longo dos anos, silenciosamente descaracterizada. Quer, ainda, e ser meio de transformação para mostrar aos moradores de Cataguases que é possível conviver bem com a tradição sem ser obsoleto.

 

A arquiteta e uma das organizadoras do CATS aproveitou para contar que “o Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade foi contemplado pela Lei do ICMS, o que garante a realização de sua segunda edição em 2014.  A ideia do CATS é promover a valorização do patrimônio de Cataguases, tornando-o mais próximo do cidadão cataguasense, fazendo ainda com que se transforme em parte do desenvolvimento urbano sustentável da cidade. Ele pretende envolver toda a comunidade acadêmica e não-acadêmica de várias cidades interessadas em debater sobre as diversas problemáticas que atingem direta e indiretamente a questão da preservação patrimonial e de que maneira essa preservação pode auxiliar no desenvolvimento econômico das cidades, mediante a exploração desse resultado pelo Turismo, sem causar grandes impactos na sua estrutura original.

 

O DVD do CATS 2012 reúne, além dos trabalhos apresentados nas sessões de comunicação, oito entrevistas com os professores palestrantes do evento: Arquiteta Portuguesa Ana Tostões, Presidente do Docomomo Internacional, Arquiteto Marcelo Ferraz, sócio da Brasil Arquitetura, Arquiteto e Urbanista José Pessoa, Professor da UFF, Arquiteta e Urbanista Denise Bahia – Professora da PUC-MG, Arquiteta e Urbanista Ceça Guimarães – Professora da UFRJ,  Designer de Interiores Maria Lúcia Machado, Professora do Isabela Hendrix, Arquiteto Marcelo Terça-Nada, criador do Grupo Poro, Arquiteta e Urbanista Ana Amora, Professora da UFRJ.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: