Em 28/01/2013 às 16h04 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar em Muriaé finaliza o planejamento do sistema de segurança para o carnaval

Praça João Pinheiro, em Muriaé, será o palco do CA

Praça João Pinheiro, em Muriaé, será o palco do CA

Download

 

Programado para acontecer entre os dias 8 e 12 de fevereiro, na Praça João Pinheiro, o Carnaval 2013 de Muriaé irá contar com um esquema de segurança montado pelo 47º Batalhão de Polícia Militar, que vem finalizando o planejamento das ações para a festividade.

Tenente Martins (foto) explicou que o trabalho vem sendo organizado a partir de reuniões com a Fundarte e que os militares também irão atuar no Carnaval de rua promovido em outras cidades atendidas pelo Batalhão. “Vale ressaltar que isso não significa que Muriaé será deixada de lado, pois temos toda uma estrutura preparada para este atendimento e estamos fazendo um planejamento que irá garantir segurança à altura do município”, ressaltou o oficial.

Segundo ele, as atividades já terão início na sexta-feira, dia 8: “Vamos cobrir o evento durante todos os dias, na Praça, e manter também a nossa estrutura na cidade. Esperamos que todos possam participar com bastante alegria, que levem suas famílias e brinquem com consciência”, completou o Tenente.

Ele também citou algumas medidas de autoproteção que devem ser tomadas pelos foliões durante os dias de festa. Entre elas  destacam-se:  

- Evitar a utilização de jóias, relógios e câmeras fotográficas que possam despertar a atenção de marginais;
- Não utilizar garrafa de vidro quando optar por levar a própria bebida para a rua; dar preferência às garrafas de plástico;
- Não dirigir quando tiver ingerido bebida alcoólica; chamar um táxi, pegar um transporte coletivo ou até solicitar a um amigo que não bebe para que dirija; 
- Evitar sair de veículo próprio, dar preferência ao transporte coletivo, devido ao trânsito;
- Para quem sair de carro ou moto: prestar atenção ao local onde irá estacionar, não deixando o veículo muito longe e, no caso de carro, evitar deixar objetos em seu interior;
- Evitar levar crianças, principalmente as de colo, para a aglomeração;
- Procurar ser educado e não entrar em confusões.

O Tenente Martins fez ainda questão de lembrar que a manutenção da ordem e do bom desenvolvimento da festa depende de toda a população: “Todos têm responsabilidades com relação às comemorações. Esperamos que Muriaé possa ter um bom Carnaval, tranqüilo e bem festejado”, finalizou o militar.


 
Fonte e foto: Rádio Muriaé
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: