Em 28/01/2013 às 12h20 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escola de Samba Taquara Preta vai levar a pimenta para a Passarela do Samba Expedito Liberato

Animado e otimista, o carnavalesco da Taquara Pret

Animado e otimista, o carnavalesco da Taquara Pret

Download

 

Texto e fotos de Paulo Victor Rocha

 

 

A Escola de Samba Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Taquara Preta vai desfilar com oito alas, quatro carros alegóricos, dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, 10 baianas e uma bateria com cem ritmistas. A informação foi prestada pelo presidente e carnavalesco daquela agremiação, Flávio Benjamim da Silva, o Bensi. A Escola deverá entrar na Passarela do Samba Expedito Liberato na segunda-feira de carnaval, por volta das 21:40 horas, conforme prevê a programação dos desfiles organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Cataguases.

 

Bensi revelou que “o samba-enredo desse ano será bem interessante, porque vai falar da pimenta. A população vai gostar e todos vão ficar apimentados”, descontraiu. De acordo com Bensi, “a intenção é despertar nas pessoas um interesse maior pela pimenta, uma vez que o brasileiro consome pouco este condimento, mas o país é o segundo maior exportador do produto”, afirmou. Segundo o carnavalesco, “a preparação para o desfile está bem adiantada, com fantasias e alegorias sendo feitas dentro do prazo previsto. “Estão ficando muito bonitas” garantiu Bensi. Mais de dez pessoas estão trabalhando diariamente no Barracão da Escola, “a fim de fazer uma ótima apresentação na avenida”, completou.

 

Bensi, que participa do carnaval da Taquara Preta desde 1997, contou que a agremiação já foi cinco vezes campeã do carnaval cataguasense desde 1995, ano de sua fundação. Enfatizou, ainda, que “a população da Taquara gosta, opina, participa e vibra muito com a Escola de Samba, inclusive nos ensaios da bateria, que acontecem durante a semana a partir das 19:30h, na rua Maria Alcina”, revelou convidando a população a participar deste momento de preparação pré-carnaval.

 

Otimista, Bensi, não vacila quando o assunto é o que ele espera deste Carnaval: “Será um dos melhores da região” e, em seguida, acrescenta: “Nossa Escola fará um ótimo desfile”, garante. Ele ainda disse haver vagas para quem desejar desfilar “mesmo não morando no Bairro”, afirmou. Para isto, os interessados devem retirar suas fantasias no próprio barracão da agremiação e se preparar para o desfile. Delani Gonçalves Afonso, voluntário, e Márcia Helena Pereira, segunda porta-bandeira da Escola disseram estar empolgados para o desfile no carnaval 2013.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: