Em 25/01/2013 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Governo de Minas destina R$ 800 mil para ações de combate a dengue em Juiz de Fora

Resultado do Levantamento de Índice Rápido para Ae

Resultado do Levantamento de Índice Rápido para Ae

Download

 

secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, participou, nesta sexta-feira (25), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, de uma reunião com o prefeito Bruno Siqueira, com lideranças políticas locais e com a imprensa, em virtude do resultado do Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (Liraa) no município, que chegou a 7,56% em janeiro de 2013 (acima de 3,9% é considerado Alto Risco).

Na ocasião, o secretário anunciou a liberação de recurso na ordem de R$ 800.517,03, oriundo do Tesouro Estadual, para destinação das ações em saúde que visam ao combate à dengue no município. O convênio para liberação da verba foi firmado entre a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a Prefeitura de Juiz de Fora e a Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes).

Antônio Jorge destacou a gravidade da situação na cidade. “As notificações em Juiz de Fora são baixas, mas o resultado do Liraa foi o mais alto do Estado, o que pode resultar em uma possível epidemia. Nossa preocupação é também com o sorotipo 4, do qual a população mineira não está imune. Vamos unir forças com o município e enfrentar esse flagelo que é a dengue”, destacou. O prefeito Bruno Siqueira ressaltou sua preocupação com a proliferação da dengue no município. “Vamos atender e reforçar o trabalho em parceria com o Governo Estadual e com a Acispes”, declarou.

A Força Tarefa que irá reforçar as ações de combate ao Aedes Aegypti em Juiz de Fora contará com os agentes da dengue municipais e com outros 50 profissionais, que serão contratados via Acispes. Diversos caminhões vão reforçar a equipe, atuando na coleta do lixo acumulado, além do Dengue-móvel, caminhão que irá realizar a troca de objetos que são potenciais focos do mosquito, como pneus, latas e garrafas pet, por material escolar. A Força Tarefa também será constituída por uma campanha visual, com a finalidade de reforçar a necessidade de conscientização, combate e prevenção da dengue na cidade.

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: