Em 26/01/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara Municipal passa por reestruturação para atender a novo número de vereadores

Ana Paixão, a primeira diretora da Câmara Municipa

Ana Paixão, a primeira diretora da Câmara Municipa

Download

 

Texto e fotos: Paulo Victor Rocha

 

A Diretora Administrativa da Câmara Municipal de Cataguases, Ana Maria Paixão de Resende, concedeu uma entrevista à reportagem do Site do Marcelo Lopes em que falou sobre o período de adaptação pelo qual o Legislativo do Município está passando “devido ao aumento do número de Vereadores e, consequentemente, de assessores, que aumentou de dez para quinze, este ano. Com isso, há uma necessidade de reestruturação do espaço físico, bem como do mobiliário e dos materiais utilizados para que todos os Vereadores tenham condições de trabalhar e atender à população”, afirmou.

 

Segundo a Diretora, “a Câmara Municipal presta diversos serviços à comunidade como, por exemplo, emissão de Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade e CPF, sem cobrança de taxas quando feitos pela primeira vez. Para quem for tirar a segunda via desses documentos, há necessidade de pagar um pequeno valor”, esclareceu. Lembrou, ainda, que “há dois computadores com internet disponíveis, diariamente, para a população fazer pesquisas e que existem funcionários para auxiliar as pessoas na redação e montaagem de currículos”.

 

Ana também revelou que “a Câmara tem um site, que neste momento está sendo reformulado, a fim de poder disponibilizar aos cataguasenses decretos, portarias, lei orgânica, regimento interno, prestação de contas, atas, pautas e filmagens das futuras sessões”. Por fim, lembrou que “os serviços oferecidos à comunidade serão ampliados no futuro”. 

 

Licenciada em História, com especialização em Docência Superior e Gestão Pública Municipal, Ana foi Professora, Diretora e Secretária Municipal de Educação (2005-2008). Assumiu a Direção Administrativa da Câmara no dia 9 de janeiro de 2013 e, segundo ela, “espera fazer um bom trabalho, com seriedade e comprometimento”, destacou.

 

 

Matéria alterada às 9:28h para redução do título

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: