Em 25/01/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Novo Major da Polícia Militar em Cataguases diz que ética e segurança vão nortear suas ações

O novo comandante da PM em Cataguases pretende ado

O novo comandante da PM em Cataguases pretende ado

Download

 

Na próxima semana acontecerá a troca de comando na Policia Militar em Cataguases, Muriaé e Leopoldina. Em Cataguases deixa a direção da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar, o recém-promovido a Tenente Coronel Clóvis Pimenta e em seu lugar assume o Major Antônio Carlos de Freitas. Em Leopoldina assume o Tenente Coronel Ranieri Márcio da Cruz, a 6ª Companhia Independente de Policia Militar, no lugar do também Tenente Coronel, Cláudio Nazário da Silva Machado, que foi transferido para o 47º Batalhão de Policia Militar, em Muriaé.

Em Leopoldina, a solenidade de troca de comando será realizada na próxima terça-feira, 29, às 10 horas, na sede da corporação e vai contar com a presença do comandante da 4ª Região da Policia Militar, Tenente Coronel Ronaldo Nazareth. O novo comandante PM de Leopoldina, Tenente Coronel Ranieri (foto à direita), disse que seu comando "será o de Gestão Participativa, aproximação comunitária, de visibilidade e de integração na ânsia de que os quinze municípios de responsabilidade da Unidade, sejam ambientes de paz e seguros”.

Em Cataguases a transmissão de comando será no Centro Cultural Humberto Mauro, segunda-feira, 28, às 10 horas. O Tenente Coronel Clóvis Pimenta, ficou quatro anos em Cataguases. Neste período aproximou a Polícia da comunidade com ações educativas e de parceria e colocou policiais em pontos estratégicos da cidade. Além disso, teve uma dedicação especial ao trânsito com blitze freqüentes a fim de coibir o tráfego de veículos irregulares e de motoristas inabilitados. Agora, Tenente Coronel Clóvis Pimenta assumirá o comando da 1ª Companhia de Missões Especiais, em Contagem.

O então Capitão Antônio Carlos de Freitas (foto à esquerda) servia no Batalhão de Ubá e após ser promovido a Major foi transferido para Cataguases. Ele, que já está na cidade, disse ao Site do Marcelo Lopes algumas de suas metas à frente da Corporação. “Preservar a ética, que é uma vida de mão dupla entre os integrantes da Polícia Militar, e fazer com os ambientes sejam propícios aos bons profissionais que deverão se sentir estimulados e seguros, preservando o legado de credibilidade, eficiência, profissionalismo e capacidade de dar respostas contra o crime”, salientou.

Ele também destacou a questão da segurança nas cidades a ele subordinadas. “Somos um órgão legítimo de preservação da segurança pública e temos a obrigação de atender com presteza cada um que necessite de nossos serviços”, afirmou para concluir em seguida: “A paz social depende de nosso empenho e de nossos esforços”.

 

 

 

 

Com informações e foto do Leopoldinense Online

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: