Em 25/01/2013 às 12h23 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Presidente da Câmara Municipal revela expectativas para o início do ano legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Ve

O presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Ve

Download

 

Por Paulo Victor Rocha

 

O Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cataguases, Fernando Pacheco, disse à reportagem deste Site, em uma entrevista na última quinta-feira, dia 24, que os vereadores “estão aproveitando o recesso para se prepararem para o exercício de vereança, quando forem exigidos oficialmente, nas questões plenárias, ordinárias, extraordinárias que irão acontecer no ano”. Ele lembrou que “o recesso vai até o dia 15 de fevereiro, mas que os vereadores já estão planejando os afazeres, inclusive está sendo solicitada pela prefeitura uma possível reunião extraordinária para finalizar o repasse do dinheiro para o carnaval”, informou.

 

Fernando destacou que “existe todo um procedimento protocolar para o funcionamento da Câmara. Já estamos criando, de forma bem democrática, as comissões permanentes, que são as de Constituição e Justiça, a Financeira e Orçamentária, e a de Obras, a fim de podermos ter nessas comissões, câmaras temáticas para os principais problemas da cidade”, acrescentou. “Mas elas só serão registradas na primeira reunião”, completou.

 

Segundo o Presidente, “os vereadores já estão tendo conhecimento de alguns projetos de lei que veio da gestão anterior e terão que dar continuidade”. Por exemplo, “a ‘Lei dos Taxistas’  tem que ser reavaliada, porque veio do prefeito e, por isso, não é arquivada”, revelou. Fernando ainda disse que outros projetos ainda serão reavaliados, inclusive os de vereadores anteriores, se algum atual quiser resgatá-lo, porém “isso vai ser discutido entre Mesa Diretora e os vereadores”, frisou. 

 

Sobre a grande procura da população pelos vereadores neste início de ano, Fernando disse que “a maioria das pessoas buscam oportunidades de emprego”, mas revelou que “existe uma procura muito grande de assistência em saúde, não para consulta ou remédio, mas para procedimentos mais complexos, como cirurgias. E nós, sendo fiscais do executivo, vamos cobrar providências, de modo que tudo se resolva dentro das possibilidades. Não será a Câmara e nem a Prefeitura que resolverá a questão dos empregos, mas sim novos investimentos que proporcionem oportunidades e renda para o povo e, nessa perspectiva, vamos trabalhar junto com o Executivo para que isso aconteça”, falou o Presidente, que, finalizou pedindo “um pouco de paciência à população”, para que possam colocar os projetos em prática.

 

 

Fotos: Paulo Victor Rocha

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: