Em 23/01/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vinte envolvidos com ataques a caixas eletrônicos já foram presos este ano

Somente na última madrugada, dez pessoas foram det

Somente na última madrugada, dez pessoas foram det

Download

 

Um total de 20 infratores que atacaram caixas eletrônicos em Minas Gerais foram presos pela Polícia Militar apenas nos 22 primeiros dias do ano. Somente na última madrugada (22), dez pessoas foram detidas. O êxito nas ações contra as quadrilhas tem aumentado significativamente em 2013 em comparação aos anos anteriores: foram 13 prisões efetuadas em 2011 e 67 no ano passado.

As prisões são uma resposta à sociedade da operação “Forças de Minas”, comissão constituída em junho de 2012 por representantes da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal, do Ministério Público, da Prefeitura de Belo Horizonte e da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF).

O grupo traçou um mapa dos furtos de explosivos e explosão de caixas eletrônicos a partir do compartilhamento das informações das inteligências de todos os órgãos envolvidos, e desenvolve estratégias de inteligência e ações policiais para coibir esse tipo de crime em todo o Estado.

Dando continuidade às ações da comissão, o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, vai se reunir, nos próximos dias, com representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para cobrar das instituições mais apoio nas ações de contenção a este tipo de crime.

Últimas prisões

Nesta terça-feira (22), a Polícia Militar de Minas Gerais desmantelou uma quadrilha de São Paulo, formada por cinco homens, que se preparava para arrombar estabelecimentos bancários em diferentes cidades do Sul de Minas. A prisão ocorreu na cidade de Três Pontas.

Outras prisões também na mesma região ocorreram na cidade de Campanha, onde dois homens foram presos quando tentavam arrombar um caixa eletrônico na noite de segunda-feira (21). Em Monte Alegre de Minas, na região do Triângulo, dois homens foram presos e um adolescente apreendido após tentarem explodir um caixa eletrônico no centro da cidade.

Segundo informações das polícias, Minas Gerais tem hoje cerca de 7 mil caixas eletrônicos, dentro e fora das instituições bancárias.

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: