Em 22/01/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Dengue leva prefeito de Leopoldina a decretar situação de emergência no município

O carro fumacê está percorrendo as ruas da cidade

O carro fumacê está percorrendo as ruas da cidade

Download

 

O prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, assinou decreto na última segunda-feira, 21, declarando  "situação de emergência" naquela cidade por causa da iminência do surgimento de casos de dengue hemorrágica e possibilidade de óbito.

A atitude do prefeito foi justificada pelas condições climáticas verificadas no período, que são propícias à proliferação do mosquito transmissor da doença e o elevado índice de infestação em prédios e terrenos baldios que se caracteriza como um quadro epidêmico.

 

No mesmo decreto, que tem validade de noventa dias, o prefeito autorizou a Secretaria Municipal de Saúde e os demais órgão da Administração Municipal a adotarem todas as medidas necessárias ao restabelecimento da situação de normalidade. José Roberto autorizou ainda a aplicação do "Plano Emergencial de Combate ao Mosquito da Dengue", elaborado pelos setores técnicos do Ministério da Saúde e pelas secretarias estadual e municipal de sáude.

 

Em comunicado à população a Secretaria de Saúde de Leopoldina informou que o município encontra-se em "período pré-epidêmico para dengue" e, em seguida, pede cuidado com objetos e plantas aquáticas, e tudo o que armazene água e informa ainda que está realizando o trabalho de combate ao mosquito com o carro fumacê, pulverizando o remédio pelas ruas da cidade obedecendo a um cronograma previamente elaborado e que irá percorrer todas as ruas do município, assegura o comunicado.

 

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: