Em 21/01/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretário de Esportes prevê iniciar construção da pista de skate após o carnaval

Ricardo Dias explica o projeto da pista de skate a

Ricardo Dias explica o projeto da pista de skate a

Download

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Paulo Victor Rocha

 

O Secretário Municipal de Esportes de Cataguases, Ricardo Dias, convocou atletas de skates e bikes para uma reunião nesta segunda-feira, dia 21. Por volta das 10 h, ele começou explicar aos presentes as propostas para a construção da pista, que possibilitará a prática de skate, bike, patins, entre outros esportes. Ricardo Dias disse que quer “fazer uma pista que agrade aos próprios atletas, por isso estou aqui para ouviu sugestões”.

Com um pré-projeto em mãos, o skatista Hugo, o mostrou a Ricardo, que agradou do esboço da construção. Outros atletas presentes também opinaram sobre os materiais a serem utilizados na obra e sobre a localização da pista. Ambos concordaram que o ideal era fazê-la em uma área central. Ficou decidido que será próxima ao Mercado do Produtor, ratificando a decisão tomada em dezembro pelo então secretário da Pasta, José Vítor Lima.

William, atleta de bike, sugeriu que seja utilizado granilite para o revestimento da pista, pois, segundo ele, “dá para andar até chovendo que não escorrega” e ainda ressaltou que “seria legal construir uma mini rampa separada da pista”. Outro skatista, Marquinho, sublinhou a importância de se “utilizar um bom material na construção, a fim de evitar rachaduras na pista a médio e longo prazos”, lembrou. 

Ricardo Dias pediu para que os atletas adequem o projeto com estas novas sugestões e elejam uma comissão para acompanhar de perto as obras. Segundo o Secretário, depois do carnaval levará o engenheiro até o local e, em seguida, dará entrada com o processo de licitação para a construção da pista. O Secretário ainda lembrou que a pista terá iluminação para prática do esporte à noite e que já dispõe de R$ 36 mil para a obra, recurso oriundo do ICMS esportivo.

Hugo, Willian e Marquinho, frisaram que, com a construção da pista, muitos jovens da cidade e região começarão a praticar estas modalidades esportivas e ainda terão a oportunidade de se profissionalizarem no futuro. Segundo eles, “o investimento para começar a praticar esses esportes não é alto, mas é necessário sempre usar equipamentos de segurança”, destacaram. O skate, por exemplo, mais o equipamento de segurança custa em média R$ 400 para um iniciante, afirma Hugo. Todos que participaram da reunião disseram estar empolgados e ansiosos para andarem na pista esperada, segundo ele, há mais de 10 anos.

 

Fotos: Paulo Victor Rocha

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: