Em 21/01/2013 às 16h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bombeiros promovem treinamento para resgate de vítimas em escombros

Ação faz parte da preparação para os grandes event

Ação faz parte da preparação para os grandes event

Download

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais começa, nesta segunda (21), no Centro de Treinamento do 8º Batalhão de Bombeiros, em Uberaba (Triângulo Mineiro), um treinamento para o resgate de vítimas em desmoronamentos, deslizamentos e outras ocorrências típicas do período de chuvas. O curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec) também faz parte da preparação para a Copa de 2014.

Participam do treinamento bombeiros militares de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, além de integrantes do Samu de Uberaba, em um total de 30 agentes. Este é o terceiro treinamento de Brec Nível Leve realizado no Estado e visa o resgate de vítimas superficiais, com técnicas baseadas em padrões internacionais. Os outros dois foram realizados no final do ano passado em Montes Claros.

Até sexta-feira (25), os alunos participarão de aulas de busca e localização de vítimas, uso de ferramentas, equipamentos e acessórios de salvamento e entrada em locais de difícil acesso, dentre outras instruções. O coordenador do curso Brec é o tenente Wenderson Marcelino, lotado no 2º Batalhão de Bombeiros, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Serviço: Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec)

Período: 21/01/13 (14h) a 25/01/13 (18h)

Local: Centro de Treinamento do 8º Batalhão de Bombeiros Militar – Avenida Dr. Randolfo Borges Júnior, 2.800 – Univercidade – Uberaba

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: