Em 21/01/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Ubá agiliza a organização do Festival Mundial das Artes pela Paz

Diretora de Cultura da UFV conversa com Secretário

Diretora de Cultura da UFV conversa com Secretário

Download

Ubá vai receber em setembro 1,8 mil artistas de 118 países para o Festival Mundial das Artes pela Paz. Os detalhes para a realização do evento foram discutidos na terça-feira, 15, em reunião na Universidade Federal de Viçosa (MG), com a presença de integrantes do Comitê Brasileiro das Artes pela Paz e do Comitê Organizador do Festival Mundial das Artes pela Paz, além do secretário municipal de Cultura de Ubá, Paulo Lanna, e do diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes.

 

 

 

Pela Universidade participaram da reunião, representando a reitora Nilda Ferreira, a assessora de cerimonial Cláudia Kummel; representando a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura a Diretora de Cultura, Ângela Stringetha; e representando a Funarb (Fundação Arthur Bernardes) Daniel Carneiro, diretor administrativo-financeiro da entidade, além de diretores e professores de diversos departamentos da UFV (foto ao lado). Foi apresentado o projeto do Festival pelo ubaense João Carlos Teixeira Mendes.

 

O evento tem como objetivo promover o desenvolvimento do polo turístico e cultural da Zona da Mata mineira. Duas entidades foram constituídas para o apoio internacional ao evento: a Sociedade Mundial das Artes pela Paz e o Comitê Internacional das Artes pela Paz. Ambas trabalham no envolvimento de artistas de países de todo mundo no festival.

 

O encontro acontecerá no período de 5 a 15 de setembro. Na programação estão exposições de artes plásticas, espetáculos musicais e de dança, entre outras manifestações culturais. Ao longo dos próximos meses serão realizadas palestras, workshops e oficinas, como parte da estratégia de mobilização para o evento.

 

A direção artística do Festival Mundial das Artes pela Paz é de Maurício Sherman, conhecido nome do showbusiness nacional. Segundo os organizadores, o festival é sem fins lucrativos e tem como foco semear a paz através da disseminação da cultura. Além de deixar um legado para a região da Zona da Mata mineira, a expectativa é que o evento estimule novas edições em outras cidades de Minas Gerais e do Brasil. 

 

Mais informações: www.ubaartfestival.com.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: