Em 20/01/2013 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Policiais Militares apresentam projetos ao Secretário Municipal de Assistência Social

Cabo José Luiz, Sebastião Tatá, Cabo Oneias e Vand

Cabo José Luiz, Sebastião Tatá, Cabo Oneias e Vand

Download

 

O Secretário Municipal de Assistência Social, Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, recebeu na última sexta-feira, 18, os policiais militares Cabo Oneias e Cabo José Luiz, das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica e Escolar, respectivamente. Também participou da reunião Sebastião Ruy de Almeida, o Tatá, um dos coordenadores daquela Secretaria.

 

De acordo com Cabo Oneias, o motivo do encontro foi apresentar ao novo Secretário Municipal o trabalho específico realizado pelas duas unidades instaladas pela 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases. Oneias revelou que a Patrulha começou a funcionar em janeiro de 2012 em parceria com a Casa da Maria e seu objetivo é acompanhar de perto as famílias que sofrem este tipo de violência. "Criamos o projeto "Não à violência doméstica: o que você precisa saber sobre a violência doméstica contra a mulher", de caráter educativo e que estamos colocando em prática", completou.

 

Sobre a Patrulha Escolar, Cabo José Luiz disse que sua missão é "realizar o patrulhamento nas escolas municipais, estaduais e particulares, manter contato com os pais, professores, diretores, funcionários e alunos em geral, criando um vínculo com estas escolas de modo e, desta maneira, formar uma rede de segurança e proteção entre a população escolar e a Polícia Militar. Neste sentido a PM em Cataguases acabou de receber do governo de Minas uma viatura zero quilômetro "destinada exclusivamente para este tipo de atendimento", frisou o Cabo José Luiz.

 

O Secretário Municipal de Assistência Social de Cataguases, Vanderlei Pequeno, após elogiar o trabalho já desenvolvido pelas duas patrulhas, disse irá apoiar estes projetos e acrescentou: "É  interessante e muito útil este trabalho de prevenção realizado por estas patrulhas e, por isso, vai contar com o nosso apoio. Queremos, inclusive, poder contribuir no seu aperfeiçoamento e ampliação", comentou o Secretário, que está conhecendo todos os programas existentes em sua Pasta. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: