Em 18/01/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ainda há vagas para os cursos da Oficina de Artes oferecidos pelo Centro Cultural Eva Nil

Da esquerda para a direita: Neuza Maria, Lecy Andr

Da esquerda para a direita: Neuza Maria, Lecy Andr

Download

Por: Paulo Victor Rocha

 

Permanecem abertas, até o dia 31 de janeiro, as inscrições para os cursos oferecidos, gratuitamente, pela Oficina de Artes da Prefeitura de Cataguases, localizada no Centro Cultural Eva Nil, antiga estação ferroviária. Foram abertas vagas para Corte e Costura, Crochê, Boneca, Tear, Bordados e Arte em Retalhos, contudo, falta fechar turmas de Bordado Antigo, Bordado Xadrez e Crochê, revelou a coordenadora Eliza Maria de Barros Severino, que também ressaltou a importância das oficinas no sentido de proporcionar aos alunos e monitores uma relação de troca de informações artísticas, pois “existem monitores de determinados cursos que são alunos de outros e vice-versa, como é o caso de Íris Ribeiro, monitora de Trabalho com Resíduos Sólidos e aluna de Pintura”.

 

Segundo Eliza, o “aprendizado obtido nesses cursos pode ser uma boa fonte de renda para os alunos e futuros produtores de artesanatos, lembrando que outros serão intercalados no decorrer das aulas, como, por exemplo, o que ensinará a fazer cestas com papéis reaproveitados”. De acordo com a coordenadora, “a Oficina de Artes da Prefeitura busca voluntários que queiram aprender e ensinar diferentes tipos de artes, ou seja, trocar informações sobre o assunto”. Os cursos oferecidos são gratuitos, mas o material a ser utilizado é por conta do aluno, que, depois de inscrito, receberá a lista do que precisará comprar, de acordo com a área escolhida. As inscrições podem ser feitas na Galeria de Artes do Centro Cultural Eva Nil das 11h às 16h, de segunda a sexta-feira.

 

Neuza Maria, que trabalha dando suporte às monitoras e também é aluna, Lecy de Andrade, monitora de Artes em Retalhos e Boneca e Íris Ribeiro, outra monitora e aluna, reafirmaram a relevância social de se trabalhar com artesanato. E como o carnaval está bem próximo, aproveitaram para convidarem a todos a participarem do “Bloco da Fronha”, que desfilará dia 8 de fevereiro, no entorno do Centro Cultural Eva Nil, às 16 horas, com concentração uma hora antes. Segundo elas, a intenção do caricato é “resgatar aquele carnaval antigo, em que você abria a mala e pegava um pano qualquer para fazer sua própria fantasia”. 

 

 

Fotos: Paulo Victor Rocha

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: