Em 18/01/2013 às 16h44 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Combate à Dengue em Recreio é prioridade da nova Administração

A população de Recreio está mobilizada no combate

A população de Recreio está mobilizada no combate

Download

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Recreio, através da equipe de epidemiologia, está intensificando os trabalhos de combate à dengue no município, aós terem sido encontrados alguns focos do mosquisto Aedes Aegypti. O mutirão de combate ao mosquito transmissor começou no dia 14 último com vistoria e limpeza sendo feitas em casas, quintais e terrenos de toda a cidade. E, nesta sexta-feira, dia 18, pela manhã aconteceu um pit stop no Largo Santo Antônio (Pracinha do Botafogo), com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da doença.
A equipe de epidemiologia lembrou que todos devem colaborar com esta ação de combate ao Aedes, não deixando água parada, lugar onde ele começa a se proliferar.
 
Em 2011, Recreio chegou a estar em segundo lugar em notificações de dengue em todo o Estado de Minas Gerais, atrás apenas de Belo Horizonte. Naquele ano o município também registrou uma morte por dengue hemorrágica, a variante mais grave da doença. Em 2012, depois de intensas campanhas e com a ajuda da população, a dengue foi controlada. Agora, no início de 2013, a nova gestão municipal intensificou os trabalhos de prevenção e de combate ao mosquito transmissor da doença..
 
De acordo com números da vigilância epidemiológica do Município, somente nesta primeira quinzena de janeiro, em dezenove locais vistoriados foram encontrados vários focos do mosquito e feitas sete notificações de casos de dengue.A equipe de epidemiolgia ainda lembra que ao sentirem os primeiros sintomas da Dengue as pessoas devem procurar, nos dias de semana, com urgência a Unidade Básica de Saúde de Recreio. Se for no final de semana devem procurar o Pronto Socorro Municipal.
 
 

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de Recreio - Leonardo Ribeiro, Assessoria de Comunicação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: