Em 18/01/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Caic ganha elevador e Polo E-Tec muda de endereço, revela Luciana Moreira, Secretária de Educação

A escola Flávia Dutra deverá estar concluída ainda

A escola Flávia Dutra deverá estar concluída ainda

Download

 

A Secretária Municipal de Educação de Cataguases, Luciana Moreira, informou ao Site do Marcelo Lopes, na tarde desta quinta-feira, 17, sobre algumas medidas que já tomou nesta primeira quinzena à frente daquela pasta. Uma das novidades apresentadas por ela foi a aquisição de um elevador para o Caic, onde são realizados cursos do programa Universidade Aberta do Brasil - "nossa primeira conquista", destacou -  e o reinicio das obras de reforma na Escola Municipal Flávia Dutra. 

 

Sobre o elevador, Luciana disse que sua aquisição era “urgente”, para que o Caic pudesse continuar recebendo os cursos à distância da UFJF através do Universidade Aberta do Brasil. Lá são realizados cursos de graduação em diversas áreas e há uma exigência legal para que os órgãos públicos ofereçam acessibilidade a todos. Já na Escola Municipal Flávia Dutra, cujas obras estavam sendo realizadas em ritmo lento, a Secretária de Educação revelou ter negociado com a construtora Oliveira Clemente que, segundo ela, se comprometeu a agilizar o serviço e entregar a obra ainda no primeiro semestre. Assim, os alunos continuarão ocupando o Salão de Santa Rita, na praça de mesmo nome.

 

Com relação ao prédio e terreno do Idaic doados ao governo federal, Luciana informou ter retmado as negociações com o reitor do Ifet de Rio Pomba para que recupere aquele espaço e instale cursos técnicos “de acordo com a demanda do nosso município”. Segundo revelou, o espaço será ocupado por uma unidade daquela escola federal situada no município vizinho. Ela disse ainda não ter uma previsão para que a situação no local seja normalizada, mas disse estar otimista quanto a uma solução ainda para este ano. Como aquela instituição é dividida em duas unidades, a que ficou com o município, vai passar por uma completa limpeza e será “toda recuperada para que no dia 4 de fevereiro ela possa receber os alunos para o ano letivo”, contou.

 

Outra revelação feita por Luciana foi a transferência dos cursos do E-Tec, atualmente funcionando na Escola Municipal Enedina Prata, situada no Bairro Paraiso, para a Escola Municipal Carmelita Guimarães, na Vila Reis. “Lá já não comporta mais os cursos”, justificou. Atualmente o Polo E-Tec Cataguases oferece onze cursos à distância com aulas presenciais mensais em diversas áreas do conhecimento, gratuitamente. O E-Tec funciona em parceria com o governo federal e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: