Em 16/01/2013 às 20h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

UTI Neonatal do Hospital São Paulo, de Muriáé, está em fase final de acabamento

As obras estão em estágio avançado no Hospital São

As obras estão em estágio avançado no Hospital São

Download

 

O deputado Braulio Braz informou ter recebido, nesta semana, a confirmação de que a obra da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, do Hospital São Paulo (HSP) de Muriaé já se encontra em fase final de acabamento. O término da construção está previsto para o final do mês de março ou início de abril.

Segundo a diretoria do HSP, todos os equipamentos já estão comprados e a montagem da UTI Neonatal será realizada de acordo com as normas exigidas pela vigilância sanitária. Ao todo, serão 10 leitos para atender a população de Muriaé e região, na UTI que ficará localizada no terceiro piso do hospital.

Vale ressaltar, que o recurso para a instalação da unidade, de ordem de R$ 1,4 milhão, foi disponibilizado pelo governo de Minas Gerais graças às intervenções do deputado Estadual Braulio Braz, e do deputado Federal Renzo Braz. Na macrorregião, apenas os municípios de Juiz de Fora e Viçosa contam com UTIs Neonatais.

"Com a instalação dessa UTI Neonatal os bebês de risco ou prematuros receberão os cuidados médicos apropriados à sua recuperação e ao seu desenvolvimento. Esta é uma grande conquista para toda população muriaeense e regional, pois os bebês serão assistidos por uma equipe de saúde especializada e contarão com máquinas e equipamentos que, nestes primeiros dias de vida, lhes garantirão funções vitais e deixarão os familiares mais confortáveis em relação ao atendimento médico de seus filhos", destacou o deputado Braulio Braz.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Bráulio Braz
Fotos: Hospital São Paulo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: